Bayer Brasil aumenta associação de marca em 4,7 pontos usando Meta Ads

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Farmacêutica usou Instagram e Whatsapp para divulgar produto contra assaduras em bebês

Para ilustrar o tema relacionado ao creme contra assaduras Bepantol Baby, da Bayer Brasil, esta foto mostra uma mulher passando uma pomada em um bebê
Bayer Brasil usou a Meta Ads para associar o creme contra assaduras Bepantol Baby aos cuidados com a pele dos bebês. Foto meramente ilustrativa: @freepik

A Meta Ads, ferramenta de publicidade que permite divulgar anúncios em redes sociais como o Facebook e Instagram; e direcionar pessoas para apps mensageiros como o Whatsapp e Messenger, pode ser o que o seu e-commerce esteja precisando agora para vender mais. Empresas de todos os nichos já descobriram o potencial desta plataforma de anúncios e obtiveram sucesso com ela. A farmacêutica Bayer Brasil, por exemplo, conquistou resultados incríveis ao divulgar um produto para uso em bebês. Acompanhe essa história de sucesso logo em seguida!

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HISTÓRIA DA BAYER BRASIL

A Bayer Brasil é uma filial da indústria farmacêutica multinacional alemã, Bayer, famosa por conta do slogan “Se é Bayer, é bom” e por produtos como a Aspirina e o Redoxon. Esta multinacional surgiu na história em 1863 e marca presença no Brasil desde 1896, há mais de 100 anos, portanto.

No Brasil, a Bayer possui atualmente 26 unidades de pesquisa, manufatura, química e escritórios em diferentes cidades e estados. Ao todo, um batalhão com mais de 6.500 colaboradores atuam nas dependências da empresa no país.

Globalmente, a Bayer conta com um catálogo de produtos em três áreas distintas. No setor agrícola, por exemplo, ela produz desde itens para proteção do cultivo, passando por sementes, até soluções digitais. Enquanto isso, no ramo de saúde do consumidor, fabrica medicamentos isentos de prescrição médica.

Já na área farmacêutica a empresa também produz medicamentos, mas para consumidores com prescrição médica. Esses medicamentos contemplam tratamentos de oncologia, cardiorrenal, oftalmologia, radiologia e hemofilia, por exemplo.

Recentemente, a multinacional precisou divulgar um de seus produtos sem prescrição e, para tanto, recorreu às ferramentas de divulgação da plataforma Meta Ads. Leia o próximo tópico deste artigo e descubra mais detalhes sobre este projeto!

O PROJETO DA BAYER BRASIL COM A PLATAFORMA META ADS

O projeto da Bayer Brasil com a Meta Ads consistiu na divulgação do creme contra assaduras em bebês, Bepantol Baby. Mas não apenas isso. Além de divulgar, a ideia era criar uma associação da marca Bepantol com a temática dos cuidados com a pele dos bebês. Continue lendo para conhecer as soluções deste projeto!

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SOLUÇÕES

Para realizar seu projeto de divulgação do Bepantol Baby, a Bayer Brasil utilizou várias soluções da plataforma Meta Ads, entre as quais podemos citar, por exemplo, os anúncios de clique do Reels do Instagram para o Whatsapp.

https://youtu.be/luPQG0x1-XA
Vídeo: saiba como atrair e engajar clientes no Instagram (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Nestes anúncios, a empresa lançou vídeos envolventes de tela cheia, nos quais convidava os pais e mães a enviarem imagens de seus bebês para o Whatsapp da Bayer. Uma vez no Whatsapp, um bot transformava as imagens dos bebês em conteúdo audiovisual com o hit musical Bepantol. Além disso, a campanha contou com oferta em vídeo personalizado com a imagem do bebê e um link com direcionamento para a loja da Bayer (que por curiosidade usa a plataforma VTEX). Os resultados você confere no próximo tópico. Leia agora!

RESULTADOS

Com sua campanha via Meta Ads, a Bayer Brasil conseguiu que centenas de pais e mães divulgassem os vídeos com seus bebês e trilha sonora do Bepantol Baby em suas redes sociais. Além disso, boa parte deles marcou a conta do Bepantol Baby.

Agora, para demonstrar alguns resultados em números, de acordo com dados da Meta, a Bayer Brasil obteve com a campanha:

  • 10,8 pontos de aumento em lembrança de anúncio;
  • 7,2 vezes mais reconhecimentos da campanha em relação à média da região;
  • 4,7 pontos de crescimento em associação de marca.

As soluções da Meta Ads, portanto, cumpriram o objetivo do projeto da Bayer Brasil. Enfim, tais soluções estão revelando-se extremamente úteis para empresas que querem aumentar o reconhecimento e associação de marca no mercado. Assim como a Bayer, ao usar essas soluções no seu e-commerce você, comerciante, também pode colher ótimos resultados. Saiba como fazer isso adiante!

COMO DIVULGAR COM META ADS?

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