Shoulder obtém 28% mais ROAS com soluções de publicidade Meta Ads

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Conheça o case de sucesso de uma das maiores marcas de moda feminina do Brasil!

A loja de moda feminina Shoulder usa recursos publicitários da plataforma Meta Ads para aumentar a consciência de marca online. Foto meramente ilustrativa: @halayalex
A loja de moda feminina Shoulder usa recursos publicitários da plataforma Meta Ads para aumentar a consciência de marca online. Foto meramente ilustrativa: @halayalex

Você já utilizou alguma vez as ferramentas da Meta Ads para divulgar o seu e-commerce? Pois a Shoulder, uma marca que atua na categoria Moda Feminina, fez isso e obteve um excelente Return on Advertising Spend (ROAS), entre outros ótimos resultados. Acompanhe conosco essa história de sucesso! Continue lendo!

CONHEÇA A HISTÓRIA DA SHOULDER

A Shoulder nasceu em 1980 por iniciativa do empresário Hélio Majtlis. Primeiramente, a empresa abriu as portas como fabricante de jardineiras jeans. Posteriormente, embarcou no varejo lançando lojas físicas. Hoje, enfim, atua também no e-commerce.

Especialista em Moda Feminina, a Shoulder comercializa roupas dos manequins 34 ao 48 para mulheres cujas idades variam entre 18 e 55 anos de idade aproximadamente. As roupas da empresa são duráveis, de boa qualidade, e destinada às mulheres das cidades urbanas.

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Atualmente, a empresa conta com mais de 50 lojas físicas e tem a pretensão de chegar a mais de 100 até 2026 em todo o Brasil. Além disso, ela comercializa seus produtos via Whatsapp e por meio de uma loja virtual que funciona na plataforma VTEX.

Em constante crescimento, a Shoulder teve um faturamento acima de R$700 milhões em 2023, o que representa um montante 100% maior do que em 2019 e 30% maior do que o faturamento de 2022. De acordo com matéria do portal EXAME, a meta é passar dos R$800 milhões em 2024.

No ano de 2023, a Shoulder investiu R$7 milhões em Marketing com o intuito de aumentar a consciência de marca e as vendas, além de reforçar a presença digital. Para tanto, a empresa está usando sobretudo as ferramentas de publicidade da Meta Ads. Saiba mais em seguida!

O PROJETO DA SHOULDER COM A PLATAFORMA META ADS

O projeto da Shoulder com a Meta Ads consistiu na criação de campanhas de anúncios voltados para aumentar a presença da marca na internet. Os diretores da empresa querem que a Shoulder seja mais lembrada pelas consumidoras em todo o país. O objetivo final, é claro, é aumentar as vendas. Acompanhe, em seguida, as soluções da Meta Ads para isso!

SOLUÇÕES

Para aumentar a consciência de marca, a Shoulder investiu em uma estratégia de branding e performance. Essa estratégia teve como motor uma campanha de anúncios realizada por meio da plataforma de tráfego pago do Facebook, Whatsapp e Instagram, a Meta Ads.

Tráfego pago para loja virtual

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Para tanto, desenvolveu-se dois vídeos na proporção 9:16, os quais integraram anúncios no Stories e no Reels do Facebook e sobretudo no Instagram. A ideia, com isso, era melhorar a comunicação com as consumidoras e acelerar as decisões de compras. Além disso, usou-se os recursos de segmentação e expansão de públicos da Meta. Os resultados foram excelentes, como se pode observar no próximo tópico deste artigo. Prossiga a leitura!

Vídeo: saiba mais sobre anúncios do Instagram (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

RESULTADOS DO PROJETO DA SHOULDER COM A META ADS

Com as soluções de publicidade da Meta Ads, a Shoulder obteve:

  • 28% de aumento no ROAS;
  • 23% de redução no custo por aquisição de clientes;
  • 11% de aumento na taxa de otimização via Thruplay no Facebook;
  • 5%  mais visualizações por vídeo.

Com efeito, a Shoulder alcançou um maior retorno sobre o investimento em publicidade, reduziu os custos e aumentou o engajamento nos anúncios. Ela também ampliou a consciência de marca e gerou mais vendas. Resumindo, objetivos plenamente cumpridos.

Viu só como a Meta Ads proporcionou maior poder de comunicação para a Shoulder? Talvez seja isso o que a sua loja virtual esteja precisando agora. Pois você tem a oportunidade de fazer isso de uma forma fácil, confira em seguida!

COMO DIVULGAR SEU E-COMMERCE COM META ADS?

Para divulgar seu e-commerce com a Meta Ads, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui a certificação Meta Media Buying Professional e, portanto, tem habilitação para criar, configurar, testar, otimizar, monitorar, performar e administrar campanhas de anúncios pagos no Instagram e Facebook. Além disso, ela fornece serviços de assessoria, consultoria e treinamento para você, comerciante, e para os seus funcionários.

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Com mais de 10 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing para empresas como a Xerox, Pirelli e Pierre Cardin, por exemplo, em Portugal, Espanha, Costa Rica, Equador, Colômbia, Argentina e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe de desenvolvedores via aplicativo mensageiro agora mesmo: