Mormaii aumenta em 28% a conversão de vendas com soluções da plataforma E-goi

6 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Automação de Marketing e comunicação personalizada geram mais oportunidades à marca de Moda Surf

A Mormaii integrou sua loja virtual com a plataforma de Automação de Marketing E-goi e se deu muito bem. Com a estratégia, a empresa que atua no ramo de Moda Surf conseguiu aumentar o engajamento dos clientes, a captação de leads e a geração de oportunidades de vendas. 

A E-goi, para quem ainda não sabe, é uma plataforma de comunicação, automação e Inbound Marketing originária de Portugal. Ela possui diferentes ferramentas de análise e divulgação, tais como o E-mail Marketing, tracking de e-commerce e web push, por exemplo.

Neste artigo, nós apresentamos a história de sucesso da Mormaii, que aumentou em 28% as vendas após começar a utilizar a E-goi. A partir do próximo tópico, você conhecerá esta história e, além disso, obterá a inspiração que precisa para melhorar o Marketing do seu e-commerce. Continue lendo!

HISTÓRIA DA MORMAII

A Mormaii é uma marca de Moda Surf brasileira, que surgiu na história em 1976 por iniciativa do ex-médico pediatra, Marco Aurélio Raymundo, também chamado de Morongo, e de sua ex-esposa chamada Maíra. O nome Mormaii, aliás, é a concatenação do nome de ambos com a palavra Hawaii. 

Habitante da cidade catarinense de Garopaba, Morongo tinha como uma das poucas atrações na época a prática do surf. Só que no inverno, as águas do Sul ficavam muito frias, o que era um empecilho. 

Após viagens para a Argentina e EUA, Morongo descobriu as roupas de neoprene. Logo, então, ele começou a confeccionar esse tipo de roupa para, assim, conseguir suportar os tempos frios e surfar com tranquilidade. A moda pegou, e logo foi necessário abrir uma empresa. Surgia a Mormaii.

Hoje, a Mormaii comercializa, além das roupas de neoprene, produtos como calçados, camisetas, mochilas, relógios, óculos e outros artigos de Moda Praia e Moda Surf. A empresa conta com loja virtual e com lojas físicas franqueadas em todas as regiões do Brasil e está presente também nos EUA, Itália, Israel, Panamá, Alemanha e outros países.

Em 2015, a Mormaii começou a colocar em prática um projeto de intensificação do relacionamento com seus clientes. Para fazer isso, eles contam com a ajuda da plataforma E-goi. Conheça esse projeto logo em seguida!

O PROJETO DA MORMAII COM A PLATAFORMA E-GOI

O projeto da Mormaii com a plataforma E-goi consistiu na aproximação aos clientes da empresa, tendo em vista conquistar a atenção e a fidelidade deles de forma mais contundente sem, no entanto, comprometer o orçamento e o tempo da equipe de Marketing.

SOLUÇÕES

Entre as principais soluções do projeto da Mormaii com a plataforma E-goi podemos citar, por exemplo:

  • Integração com a plataforma VTEX, que é usada para gerenciar a loja virtual da Mormaii. Isso permitiu utilizar os dados vindos da VTEX para gerar insights, personalizar jornadas de compras e enviar comunicação para vários canais por meio da E-goi;
  • Sincronização de contatos. A integração possibilita enviar seus contados da VTEX diretamente para a E-goi, onde eles podem ser segmentados para, desse modo, gerar uma comunicação mais personalizada e interessante para cada cliente;
  • Adição de produtos disponíveis na loja da Mormaii na VTEX às campanhas de e-mails veiculadas pela E-goi. Impulsionadas com uma Inteligência Artificial, essas campanhas recomendam produtos com mais assertividade, gerando mais decisões de compras;
  • Tracking de e-commerce, um recurso que possibilita aos comerciantes identificar o comportamento das pessoas que visitam sua loja virtual. É possível, por exemplo, saber as origens do tráfego e ações feitas pelos consumidores na sua loja online, e usar isso para criar comunicação personalizada;
  • Automação de Marketing com o intuito de recuperar carrinhos abandonados, reativar a participação de clientes antigos, impulsionar as vendas via cross-selling, entre outros objetivos;
  • Criação de landing pages para captação de leads, lançamentos de produtos e atualização de mailing, entre outras ações.

Estas e outras soluções, fornecidas à Mormaii pela E-goi, ajudam a empresa de Moda Praia a automatizar seus fluxos de e-mail para leads e clientes. Desse modo, além de liberar mais tempo para seus funcionários realizarem outras tarefas importantes, as soluções da E-goi ainda intensificam a comunicação com os consumidores e escalam a divulgação personalizada. Os resultados disso só podem ser muito bons, confira no próximo tópico!

RESULTADOS DO PROJETO DA MORMAII COM A E-GOI

Com a E-goi integrada com a VTEX, a Mormaii conseguiu automatizar 100% de seus principais procedimentos de Marketing. Isso proporcionou à empresa:

  • 28% de crescimento nas vendas;
  • 50% de aumento na captação de leads;
  • 25% de redução na taxa de rejeição;
  • 300% de aumento no engajamento com clientes.

Como se pode observar, a plataforma E-goi é uma excelente ferramenta. Certamente, ela pode ajudar e-commerces como o seu a crescer e prosperar. Por isso, recomendamos a implementação deste sistema na sua empresa. Veja como fazer isso a seguir!

COMO IMPLEMENTAR UM PROJETO COM A E-GOI?

Para implementar um projeto com a plataforma E-goi, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em E-goi desde 2023 e, sendo assim, está habilitada para criar, migrar, integrar, escalar, testar, configurar e gerenciar projetos com esta tecnologia. Além disso, ela fornece serviços de consultoria, assessoria e suporte para você, comerciante, e para os seus funcionários.

Especialmente em Portugal, a Agência e-Plus pode ajudar os empreendedores por meio do projeto VTEX Boost. Neste projeto, a equipe da Agência e-Plus pode ser acionada por você para implementar uma loja com a plataforma VTEX totalmente integrada com a E-goi.

Vídeo: saiba mais sobre o programa VTEX BOOST (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Com mais de 10 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing para empresas como a Xerox e a Pirelli em Portugal, Espanha, Costa Rica, Equador, Colômbia, Argentina e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: