Ferramentas para SEO local são recursos como softwares, apps e extensões que permitem otimizar páginas referentes à sua empresa nos resultados de pesquisas de sites buscadores como o Google, Bing e Yahoo, por exemplo. Assim, se você possui uma empresa omnichannel com e-commerce e loja física, então poderá ativar páginas nos resultados de buscas sobretudo para as suas lojas físicas.
SEO para e-commerce
Clique no botão a seguir para baixar gratuitamente o e-book “SEO para e-commerce” produzido pela Agência e-Plus!
FERRAMENTAS PARA SEO LOCAL
Logo em seguida, eu apresento uma lista com 4 ferramentas para SEO local, confira:
1 – Google Maps:
Com o fim do Google Meu Negócio, o Google Maps herdou várias funções como reivindicar sua empresa; e editar os dados comerciais como o endereço e o horário de funcionamento que aparecem no Google quando as pessoas buscam pelo nome da sua empresa. Além disso, ele também é muito útil para fazer com que sua empresa apareça nos resultados de pesquisas do Google Maps.
2 – BrightLocal:
Este software conta com vários recursos para SEO local. Com a auditoria de pesquisa local, por exemplo, é possível descobrir os problemas e as suas melhores oportunidades para melhorar a visibilidade da pesquisa local. Ele também permite verificar o desempenho do perfil da sua empresa no Google e entender por que muitas vezes os seus concorrentes têm uma classificação mais alta.
3 – Listing Management Semrush:
Ótima ferramenta de SEO local, o Listing Management da Semrush possibilita que você distribua de forma automática os dados de contato da sua empresa em mais de 70 diretórios confiáveis. Ademais, ele acompanha o seu progresso no ranking local no nível do CEP e monitora as avaliações em vários diretórios, entre outras vantagens.
4 – Moz Local:
A Moz Local é uma das melhores ferramentas para SEO local. Ela lhe ajuda a criar e fazer a gestão de listagens de empresas no Google e Facebook, entre outros sites. Sua meta é ajudar as pessoas a encontrar e a escolher a sua empresa online. Ela atualiza as suas listagens nos mecanismos de pesquisas, exclui duplicatas e permite otimizar os perfis locais de um jeito fácil.
Use, enfim, estas e outras ferramentas de SEO local! Ative, dessa maneira, o seu negócio nos principais sites de buscas e redes sociais! Permita que os consumidores encontrem as suas lojas físicas e a sua marca!
Assim que puder clique em “Como pesquisar palavras-chave para SEO“!