“Legendas para Instagram” é o nome dado às descrições dos posts que você publica na referida rede social. Quando bem feitas, essas descrições podem ajudar um e-commerce como o seu a atrair, engajar e converter mais leads e clientes. Além disso, elas podem lhe ajudar a aumentar a conscientização acerca da sua marca.
Fundamentais para gerar tráfego, as legendas para Instagram permitem que os usuários da rede social possam encontrar o seu conteúdo enquanto navegam ou fazem pesquisas. E mais do que isso, você pode usar as legendas para informar por meio de Call To Actions (CTAs) o que os usuários deverão fazer em seguida. Continue lendo e fique por dentro!
5 DICAS PARA CRIAR LEGENDAS PARA INSTAGRAM
Para criar boas legendas para Instagram, use as seguintes táticas:
1 – Entregue algo de valor:
O seu conteúdo textual deve refletir aquilo que o seu público busca na internet. Isto é, você deve entregar algo de valor para os seus consumidores. Com efeito, a legenda dos seus posts deve refletir as palavras que os próprios consumidores usam para fazer pesquisas.
2 – Vá direto ao assunto:
Ao criar legendas para o Instagram, cite o que é mais importante primeiro. Isto é, não enrole. Vá direto ao assunto. É que depois de algumas linhas de texto, o Insta esconde as palavras atrás da palavra-link “Mais”. Então, seja objetivo!
3 – Inclua uma CTA:
Logo depois de criar o miolo da legenda, insira uma CTA. Uma CTA, para quem não sabe, é uma frase chamariz como “Clique para saber mais!”, por exemplo. Ou seja, uma CTA ordena que o usuário faça algo. É um passo importante para dar prosseguimento ao post.
4 – Faça uma pergunta:
Se você quiser gerar comentários no seu post, então faça uma pergunta. As perguntas atiçam a imaginação e fazem com que os consumidores gerem conteúdo. E o conteúdo gerado pelo consumidor, por sua vez, ajuda a atrair e fidelizar outros consumidores.
5 – Use emojis:
Ao transmitir emoções, os emojis no e-commerce permitem humanizar os seus posts. Além disso, conferem mais animação e bom humor às suas legendas para o Instagram. Dessa maneira, os consumidores se sentirão muito mais atraídos pelo seu conteúdo.
Lembre-se, para produzir legendas para Instagram perfeitas, não deixe de inserir nelas as famosas hashtags, que funcionam como palavras-chave e, assim, tornam os seus posts “encontráveis” nas pesquisas do Instagram. Enfim, dê o seu jeito!
Assim que puder clique em “Como anunciar no Instagram” e aprenda a conduzir o público desta rede social de fotografias para as páginas de vendas da sua loja virtual!