Legendas para Instagram: 5 dicas para criar frases que geram mais tráfego e engajamento

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Aumente a conscientização da sua marca na maior rede social de fotos do mundo!

As legendas para Instagram ajudam a gerar mais tráfego para a sua empresa na rede social de fotos. Imagem: @KennyEliason
As legendas para Instagram ajudam a gerar mais tráfego para a sua empresa na rede social de fotos. Imagem: @KennyEliason

“Legendas para Instagram” é o nome dado às descrições dos posts que você publica na referida rede social. Quando bem feitas, essas descrições podem ajudar um e-commerce como o seu a atrair, engajar e converter mais leads e clientes. Além disso, elas podem lhe ajudar a aumentar a conscientização acerca da sua marca.

Fundamentais para gerar tráfego, as legendas para Instagram permitem que os usuários da rede social possam encontrar o seu conteúdo enquanto navegam ou fazem pesquisas. E mais do que isso, você pode usar as legendas para informar por meio de Call To Actions (CTAs) o que os usuários deverão fazer em seguida. Continue lendo e fique por dentro!

5 DICAS PARA CRIAR LEGENDAS PARA INSTAGRAM

Para criar boas legendas para Instagram, use as seguintes táticas:

1 – Entregue algo de valor:

O seu conteúdo textual deve refletir aquilo que o seu público busca na internet. Isto é, você deve entregar algo de valor para os seus consumidores. Com efeito, a legenda dos seus posts deve refletir as palavras que os próprios consumidores usam para fazer pesquisas.

2 – Vá direto ao assunto:

Ao criar legendas para o Instagram, cite o que é mais importante primeiro. Isto é, não enrole. Vá direto ao assunto. É que depois de algumas linhas de texto, o Insta esconde as palavras atrás da palavra-link “Mais”. Então, seja objetivo!

3 – Inclua uma CTA:

Logo depois de criar o miolo da legenda, insira uma CTA. Uma CTA, para quem não sabe, é uma frase chamariz como “Clique para saber mais!”, por exemplo. Ou seja, uma CTA ordena que o usuário faça algo. É um passo importante para dar prosseguimento ao post. 

4 – Faça uma pergunta:

Se você quiser gerar comentários no seu post, então faça uma pergunta. As perguntas atiçam a imaginação e fazem com que os consumidores gerem conteúdo. E o conteúdo gerado pelo consumidor, por sua vez, ajuda a atrair e fidelizar outros consumidores.

5 – Use emojis:

Ao transmitir emoções, os emojis no e-commerce permitem humanizar os seus posts. Além disso, conferem mais animação e bom humor às suas legendas para o Instagram. Dessa maneira, os consumidores se sentirão muito mais atraídos pelo seu conteúdo.

Vídeo: descubra se vale a pena usar o Instagram no e-commerce!

Lembre-se, para produzir legendas para Instagram perfeitas, não deixe de inserir nelas as famosas hashtags, que funcionam como palavras-chave e, assim, tornam os seus posts “encontráveis” nas pesquisas do Instagram. Enfim, dê o seu jeito!

Assim que puder clique em “Como anunciar no Instagram” e aprenda a conduzir o público desta rede social de fotografias para as páginas de vendas da sua loja virtual!