Como todos nós já sabemos, a Feira do Empreendedor 2016 terá palestras sobre e-commerce com temas voltados para quase todos os gostos e nichos. Mas, além disso, esse evento tem muitas surpresas. Uma delas é o Lojômetro.
O Lojômetro é um equipamento com painel digital que expõe, em tempo real, o número de aberturas de novas lojas virtuais por empreendedores de e-commerces durante a feira.
De acordo com a empresa que instalou o equipamento no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, onde o evento acontece desde o dia 20 e vai até o dia 23 de fevereiro de 2016, essa medida tem como finalidade:
– Mostrar como o e-commerce cresce espantosamente no Brasil
– Motivar os empreendedores tupiniquins a criarem lojas virtuais
– Incentivar as pessoas a seguirem seus sonhos
Obviamente, essa experiência demarcará apenas uma amostra das aberturas de sites de comércio eletrônico em território nacional. Mas, seja como for, ela já serve como base para as pessoas perceberem o que é esse período de êxodo digital das lojas físicas para a internet pelo qual estamos passando.
O futuro é promissor. Apesar da crise, e-commerce crescerá 18% em 2016 em relação ao ano de 2015, revela estudo realizado pela Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm) e, quer saber? Eu acho que você não pode e nem deve ficar fora dessa onda!