VTEX Help: o que é e para que serve?

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Encontre as informações que precisa no portal de conhecimento técnico da VTEX!

VTEX Help: adquira e compartilhe conhecimento técnico sobre a plataforma VTEX.

VTEX Help: adquira e compartilhe conhecimento técnico sobre a plataforma VTEX.

VTEX Help é um portal de conhecimento técnico online sobre a VTEX, que por sua vez é uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina. Esse portal pode ser consultado por usuários e simpatizantes da plataforma 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Dessa forma, ao visitarem o VTEX Help, os usuários podem tirar dúvidas, obter soluções e suporte, conhecer as novidades da plataforma, interagir com outros usuários e evoluir as suas próprias lojas virtuais criadas com a plataforma VTEX.

• Acesse e leia também o artigo “O que é VTEX” para conhecer a plataforma e também esta multinacional brasileira cloud commerce.

Como usar o portal VTEX Help?

Primeiramente, acesse o VTEX Help. Leve o seu tempo para observar e compreender o Design do portal. Logo depois, concentre-se em encontrar a resposta que precisa. Basicamente, isso pode ser feito de duas formas:

1 – Campo de buscas: o campo de buscas sempre está disponível no topo da página. Digite ali a sua dúvida ou uma palavra-chave correspondente. Pressione o botão “Enter” do seu teclado ou botão virtual da “lupa”. O sistema listará algumas respostas. Clique sobre elas para ler documentos mais extensos.

2 – Menus: se preferir, faça as suas buscas por meio dos menus disponíveis no topo e também ao longo da página. Devido à responsividade do portal, o layout dos menus é diferente conforme o tamanho e o formato da tela. Entretanto, o conteúdo é o mesmo. Vasculhe, desse modo, os documentos até encontrar o que precisa.

Quais são os menus de informação do VTEX Help?

Detalhe da página inicial do VTEX Help visualizada em computador desktop.

Detalhe da página inicial do VTEX Help visualizada em computador desktop.

O VTEX Help conta com 7 menus de informação que podem ser consultados por usuários como você a qualquer momento. Confira, em seguida, quais os dados e o formato de cada um deles:

1 – Comece Aqui:

Neste menu é possível consultar documentação detalhada para a configuração de recursos da plataforma VTEX. Esse menu conta com submenus como “e-commerce”, “marketplace”, “omnichannel” e “VTEX IO”.

2 – Tutoriais e soluções:

Aqui o usuário pode acessar tutoriais devidamente separados por temas. São mais de uma dezena de temas, tais como “pagamentos”, “integrações” e “CMS”, entre outros. Os tutoriais são bem estruturados e relativamente fáceis de acompanhar.

3 – Developer Docs:

Menu VTEX Help dedicado aos usuários avançados, isto é, aos desenvolvedores. A VTEX disponibiliza no idioma Inglês a documentação de suas APIs e incentiva o desenvolvimento de recursos complementares para a sua plataforma e-commerce.

4 – Novidades:

Esta parte do portal VTEX Help tem como finalidade o fornecimento de notícias sobre atualizações dos recursos e aplicações, e sobre ocorrências diversas relacionadas com a multinacional VTEX e com sua plataforma.

5 – Evolua seu negócio:

Neste ponto, os empreendedores e gestores de e-commerce podem encontrar dicas que os ajudarão a transformar e fazer progredir os seus negócios no mercado de comércio eletrônico nacional e internacional.

6 – Comunidade:

Centro de ajuda mútua, no qual usuários e desenvolvedores podem trocar ideias sobre os recursos e aplicações da plataforma VTEX. As perguntas e respostas ficam disponíveis para todos, entretanto, só usuários cadastrados podem interagir.

7 – Suporte:

Os usuários pode tirar dúvidas diretamente com especialistas em VTEX. Para tanto, é necessário cadastrar-se no sistema. A ala de suporte também conta com submenus como “problemas conhecidos”, “status”, “health check” e “planos de suporte”.

Outros tipos de Suporte VTEX

VTEX Help: você também pode conseguir suporte para suas dúvidas e problemas VTEX diretamente com outros usuários e desenvolvedores que frequentam os espaços coworking do Copa Network by VTEX.

VTEX Help: você também pode conseguir suporte para suas dúvidas e problemas VTEX diretamente com outros usuários e desenvolvedores que frequentam os espaços coworking do Copa Network by VTEX.

Usuários da plataforma podem obter suporte VTEX em agências e-commerce certificadas como a e-Plus, por exemplo. A e-Plus conta com conhecimento teórico e prático de longa data e equipe multidisciplinar, o que facilita o desenvolvimento de projetos de alta qualidade.

• Acesse e leia também o post “VTEX evento” e fique por dentro da palestra que o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, fará no Brasil.

Além disso, os usuários também podem obter suporte para suas dúvidas e problemas ao visitarem as feiras e eventos do setor de comércio eletrônico e omnichannel, onde circulam outros usuários, desenvolvedores e agências diversas.

• Acesse e leia também o artigo “VTEX DAY 2019” e conheça o maior evento e-commerce e omnichannel da América Latina.

Também é possível encontrar ajuda e suporte no Copa Network by VTEX, um coworking que atualmente conta com sedes em São Paulo e Brasília. Nesse tipo de espaço você passa o dia trabalhando na companhia de desenvolvedores e usuários da plataforma VTEX.