Estatísticas da consultoria Ebit Nielsen demonstram que a Black Friday 2018, ocorrida no dia 23 de novembro, teve conversão e-commerce bem maior que o mesmo evento realizado em 2017. Vejamos os números.
Números da conversão e-commerce durante a Black Friday 2018
De acordo com a Ebit Nielsen, a Black Friday 2018 conquistou no Brasil:
• 23% de crescimento em conversão e-commerce em relação a 2017
• 13% de aumento no número de pedidos
• 8% de crescimento do Ticket Médio
• 9% de aumento no número de consumidores únicos
Com isso, o evento deste ano obteve:
• R$ 2,6 bilhões em faturamento
• 4,27 milhões de pedidos
• R$ 608,00 de Ticket Médio
• 2,41 milhões de consumidores únicos
Só o Magazine Luiza, por exemplo, vendeu durante a Black Friday 2018 o equivalente a 15 dias comuns, segundo reportagem do site InfoMoney. De acordo com a rede de lojas, 80% de seu tráfego online no dia do evento proveio de tecnologias móveis.
Produtos com maior conversão e-commerce
Conforme dados divulgados pela consultoria Ebit Nielsen e Magazine Luiza, dentre os produtos com maior conversão e-commerce estão aqueles com Ticket Médio mais alto, tais como:
• Smartphones
• TVs
E também itens de linha branca (eletrodomésticos de grande porte):
• Geladeiras
• Lavadoras
• Fogões
• Freezers
• Fornos de micro-ondas
O Magazine Luiza informou que na quinta-feira (22) e sexta-feira (23) recebeu aproximadamente 17 mil interações de clientes, as quais se referiam a pedidos, dúvidas e reclamações de consumidores.
Conversão e-commerce na Black Friday 2018 superou a expectativa
A Ebit Nielsen informa, por fim, que as vendas do comércio eletrônico brasileiro durante a Black Friday 2018 superaram a expectativa.
Segundo a consultoria, o aumento previsto nas vendas era de 15% em relação ao ano passado. Já a Rakuten Digital Commerce havia projetado crescimento de 20%. Sendo assim, ao atingir a marca de 23%, o evento mostra que está consolidado no Brasil.