O trabalho de divulgação de loja virtual é indispensável para a sobrevivência de um comércio eletrônico como o seu. Com ele é possível aumentar a audiência e, dessa forma, o número de vendas da sua loja virtual. Certamente, uma das formas de se fazer isso é aproveitando o apreço que as pessoas têm pelos “Dias Mundiais” para realizar promoções.
Divulgação de loja virtual nos “Dias Mundiais”
No Brasil, estima-se que a cada 10 mil visitantes únicos de uma loja online, 150 realizam uma compra. Isto é, conta-se com uma Taxa de Conversão de 1,5%. Sendo assim, ao aumentar a audiência torna-se possível aumentar as vendas.
Entretanto, o ato de realizar promoções pode aumentar também a Taxa de Conversão da sua loja, pois produtos em condições especiais são mais atrativos. Imagine, por exemplo, contar com um índice de 2%. Como se pode observar, nesse caso, a loja mencionada faria 200 vendas com a mesma quantia de visitantes. Isso não é ótimo?
E o mais legal é que existem muitas formas de fazer promoções. De fato, uma delas é utilizar a fama e a estima que os chamados Dias Mundiais proporcionam. Experimente trabalhar suas promoções com, por exemplo, o Dia Mundial:
• Da Paz – 1 de janeiro
• Do Braille – 4 de janeiro
• Dos Direitos do Consumidor – 15 de março
• Da Poesia – 21 de março
• Da Água – 22 de março
• Da Meteorologia – 23 de março
• Da Saúde – 7 de abril
• Do Livro e dos Direitos do Autor – 23 de abril
• Da Liberdade de Imprensa – 3 de maio
• Da Diversidade Cultural para o Diálogo – 21 de maio
• Do Ambiente – 5 de junho
• Do Rock – 13 de julho
• Do Emoji – 17 de julho
• Do Turismo – 27 de setembro
• Do Animais – 4 de outubro
• Dos Correios – 9 de outubro
• Da Alimentação – 16 de outubro
• Da Televisão – 21 de novembro
• Da Ciência – 24 de novembro
• Do Voluntário – 5 de dezembro
Enfim, aproveite as características de cada uma dessas datas para captar a atenção de públicos específicos.
A energia positiva dos “Dias Mundiais”
O Dia Mundial do Rock e o Dia Mundial do Livro contam com uma energia positiva sensacional que pode ser orientada para as vendas no comércio eletrônico.
Enquanto isso, o Dia Mundial do Consumidor e o Dia Mundial dos Correios, por suas vezes, já estão diretamente conectados ao e-commerce.
É muito mais fácil ligar os pontos e criar promoções com essas datas.
Use a sua criatividade, planeje as promoções com os Dias Mundiais antecipadamente e faça uma divulgação de loja virtual capaz de lhe garantir mais vendas.