Brasileiro está mais confiante em compras online, informa SPC

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O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) lançou no início deste mês (fevereiro de 2015) um estudo no qual demonstra que o índice de satisfação nas compras pela internet em território nacional alcança 93%.

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Boas notícias para os e-comerciantes e para os administradores de serviços de apoio como os oferecidos por empresas do tipo “agência de e-commerce” e/ou “agência de Marketing Digital”.  A pesquisa, intitulada “O consumo virtual no Brasil ”, revela que 19% do e-consumidores brasileiros fizeram sua primeira compra entre os anos de 2013 e 2014, o que mostra que as barreiras culturais para o comércio eletrônico no país vêm caindo com rapidez.

Produtos mais comprados via web em 2014

Em uma lista de 22 produtos pesquisados, os 10 mais comprados foram:

• Eletroeletrônicos: 61%
• Livros: 47%
• Calçados: 44%
• Vestuário: 42%
• Eletrodomésticos: 36%
• Passagens aéreas, rodoviárias, náuticas e ferroviárias: 35%
• Ingressos: 31%
• Cosméticos e perfumes: 31%
• Acessórios para tecnologias móveis: 29%
• Reservas em pousadas e hotéis: 27%

Tendências de compras futuras pela internet

Segundo o estudo, os 5 produtos que terão maior intenção de compra nos próximos 6 meses serão:

• Livros: 52%
• Eletroeletrônicos: 47%
• Passagens: 47%
• Reservas em pousadas e hotéis: 41%
• Ingressos: 40%

Hardwares mais usados pelos internautas para fazer compras online

Apesar do gosto que os brasileiros têm pelas tecnologias móveis, o computador de mesa ainda é o mais usado na hora de comprar via web:

• Desktop: 44%
• Notebook: 32%
• Smartphone: 20%

E mais: 70% dos e-consumidores entrevistados já compraram mais de uma vez no mesmo local. Este dado nos dá a conhecer o que há muito tempo já é consenso entre os estudiosos do Marketing convencional e do Marketing Digital, que é o fato de que é mais fácil vender para quem já é cliente do que convencer um lead a comprar algo. Por isso, no e-commerce, você não pode se esquecer de fidelizar os seus clientes, o que deve ser feito de diversas maneiras, como com campanhas de e-mail marketing, por exemplo.

No mais, vale a pena acessar a pesquisa “O consumo virtual no Brasil ” e dar uma analisada mais detalhada. Eu recomendo!