Feira do Empreendedor 2015 tem eventos para e-comerciantes

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Confira uma seleção de palestras e cursos (a serem realizados na exposição) que aumentarão a sua compreensão do empreendedorismo na internet, do planejamento de lojas virtuais e das agências de Marketing Digital do ramo.

feira-empreendedor

Marcada para ocorrer nos dias 7, 8, 9 e 10 de fevereiro, das 10 às 21h, com entrada franca, no Anhembi Parque, a Feira do Empreendedor Sebrae-SP 2015 vem com força total este ano. Os organizadores preveem a visita de 85 mil pessoas que movimentarão R$ 5,6 milhões durante os quatro dias.

No ambiente, com 30 mil metros quadrados, haverá de tudo. Serão 400 expositores posicionados em estandes distribuídas em largas alamedas, ambientes de conveniência e de fechamento de negócios, bem como espaços destinados à orientação empresarial, serviços de crédito, conhecimento, capacitação e muito mais.

Além de aproveitar a feira para fazer um networking, cotar novos fornecedores, verificar as novidades e até mesmo fechar negócios, os e-comerciantes poderão participar de ciclos de aprendizado organizados por palestrantes famosos na área de e-commerce, tais como:

Comitê das MPEs, para empresas de e-commerce
– Onde: Sala de Capacitação 8;
– Quando: dias 7, 8, 9 e 10 em diversos horários;
– Palestrante: secretário executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Fernando Ricci.

A importância do checkout para loja virtual
– Onde: Sala de Capacitação 8;
– Quando: dia 8, às 20h;
– Palestrante: gerente de Marketing do MercadoPago.com Brasil, Celina Ma.

Facebook para negócios
– Onde: Sala de Capacitação 8;
– Quando: dias 9 e 10 de fevereiro, às 18h;
– Palestrante: CEO da Trianons e palestrante do Facebook no Brasil, Juliano Kimura.

Marketing Digital para e-commerce: como atrair mais clientes e alavancar seu negócio
– Onde: Sala do Conhecimento 2;
– Quando: dias 7 e 8, às 18h30;
– Palestrante: especialista em Comunicação e Marketing Digital, com portfólio abrangente em empresas como Bradesco, Walmart e MacDonald’s, Mila Paes Leme Marques.

E-commerce na prática, do planejamento a entrega
– Onde: Sala do Conhecimento 2;
– Quando: dia 9, às 18h30;
– Palestrante: presidente da Associação Paulista das Agências Digitais (Apadi), Claudio Coelho.

Como encontrar e validar nichos de mercado lucrativos na internet
– Onde: Sala do Conhecimento 5;
– Quando: dia 10, às 18h;
– Palestrante: consultor, palestrante e autor do livro “Google Top 10” e de mais de 100 artigos sobre e-commerce publicados na web, Dailton Felipini.

Empreendedorismo na internet: como agarrar essa oportunidade
– Onde: Sala do Conhecimento 6;
– Quando: dia 8, às 14h;
– Palestrante: consultor, palestrante e autor do livro “Google Top 10” e de mais de 100 artigos sobre e-commerce publicados na web, Dailton Felipini.

Os pequenos negócios e o e-commerce: desafios e oportunidades
– Onde: Sala do Conhecimento 6;
– Quando: dia 9, às 14h30;
– Palestrante: diretora executiva do grupo iMasters/ E-Commerce Brasil, Vivianne Vilela.

Ciclo de seminários de e-commerce para micros, pequenos e médios empresários
– Onde: Sala do Conhecimento 8;
– Quando: dia 7, das 10h às 13h;
– Palestrante: não divulgado.

5 passos fundamentais para criação do e-commerce para pequenas empresas
– Onde: Sala do Conhecimento 8;
– Quando: dia 7, às 16h;
– Palestrante: fundador da e-smart, uma das principais empresas de tecnologia para e-commerce do país, Vinícius Pessin.

Ao participar destes treinamentos – todos gratuitos – você poderá ampliar a sua consciência sobre agências de Marketing Digital, planejamento estratégico e empreendedorismo na internet voltados ao e-commerce, o que o colocará em vantagem em relação aos seus concorrentes.

Para esta Feira do Empreendedor Sebrae-SP 2015 as minhas dicas são: veja a programação e cadastre-se nas palestras e cursos sobre e-commerce antecipadamente. Chegue ao local com ao menos 20 minutos de antecedência para pegar os equipamentos de áudio (necessários no ambiente de intenso ruído), para ocupar os lugares mais avançados, ter a chance de fazer perguntas e conversar com os palestrantes.