
Se você não consegue ter uma noção do que realmente está acontecendo na sua loja virtual, então você precisa descobrir como são as análises no deco.cx. Com uma combinação de analytics em tempo real com teste AB, o CMS e DXP deco.cx fornece uma visão clara do seu negócio digital, lhe permitindo assim tomar as decisões certas nos momentos mais adequados, e faturar mais.
O deco.cx, para quem não sabe, é um Content Management System (CMS). Mas ele não é um CMS comum. Ele também é uma Digital Experience Platforms (DXP). E, além disso, ele é headless e, sendo assim, conecta-se com a plataforma e-commerce que você está usando agora, seja ela qual for.
Com o deco.cx é possível criar ou recriar a sua loja virtual usando componentes reutilizáveis, o que facilita o processo de desenvolvimento. E mais, esse CMS conta com hospedagem de borda global que, junto com outros recursos, permite que as páginas da sua loja virtual carreguem rapidamente em qualquer região onde o consumidor esteja. Enquanto isso, as análises no deco.cx garantem uma visão perfeita da situação do seu e-commerce, permitindo-lhe comandar sua loja virtual assertivamente. Saiba mais em seguida!
FERRAMENTA DE ANÁLISES NO DECO.CX
Utilizando a ferramenta de análises no deco.cx você, varejista, pode acompanhar de perto tudo o que os consumidores fazem no seu site de e-commerce. Por meio dessa ferramenta é possível, por exemplo:
- Coletar dados dos consumidores de forma mais eficiente, isto é, sem sobrecarregar ou comprometer o desempenho da loja virtual;
- Observar o comportamento dos consumidores em tempo real, enquanto eles navegam na sua loja online;
- Visualizar local, dispositivo, sistema operacional e taxa de rejeição dos consumidores;
- Descobrir em qual etapa da Jornada de Compras cada consumidor está e, além disso, verificar se ele decide continuar ou desistir.
Softwares de analytics como o Google Analytics, por exemplo, podem demorar horas ou até dias para apresentar os dados, o que provoca um gargalo para a tomada de decisões. Mas no deco.cx, você tem esses dados em tempo real. Assim, é possível otimizar a User Experience (UX) e a User Interface (UI) do seu site de e-commerce e melhorar seus resultados imediatamente.
TESTE AB NATIVO
Outra forma de fazer análises no deco.cx é por meio de seu Teste AB nativo. Por meio desse recurso você pode testar duas versões de um componente como um botão ou uma imagem, por exemplo, e usar os dados para otimizar sua loja online.
Comparando componentes e até páginas, o Teste AB do deco.cx ajuda você a identificar rapidamente qual dos dois elementos testados têm o melhor desempenho e que, portanto, merece continuar ativo na sua loja virtual. Vale a pena implementar e usar tanto o Teste AB quanto as análises no deco.cx. É uma mão na roda.
E agora que você já sabe o quanto as análises no deco.cx são úteis, compartilhe esse artigo com os seus colaboradores e parceiros de trabalho nas redes sociais para que eles também fiquem a par desta novidade!