Em rodada de investimento do tipo Série B+, a VTEX e alguns investidores anjo aplicaram na Synerise um total de US$8,5 milhões. As duas empresas assinaram um acordo comercial baseado em ações, conforme notícia veiculada no site da Finance Director Europe (FDE).
A Synerise, para quem não conhece, é fornecedora de uma tecnologia de modelagem comportamental por Inteligência Artificial (IA). Já a VTEX, por sua vez, conta com diversas soluções para e-commerce e comércio unificado. O aporte financeiro gerará vantagens para os dois lados, e também para os clientes da VTEX. Saiba mais em seguida!
Siga a @agenciaeplus no Tiktok!
VTEX INVESTE NA PLATAFORMA DE BIG DATA SYNERISE
A VTEX é uma empresa multinacional do ramo de comércio eletrônico e comércio unificado com mais de 3.500 clientes em mais de 43 países. Ela fornece tecnologias para canais de vendas digitais e físicos, tanto do B2C (varejo) quanto do B2B (atacado).
Entre os clientes da VTEX há empresas globais como a Pirelli, Walmart e Motorola e também empresas locais como a Gregory, Miess e Vila Romana, por exemplo. Em otimização contínua desde o início dos anos 2000, ela abriu capital na Bolsa de Nova Iorque (NYSE) em 2021, onde é avaliada em US$1,2 bilhão, e agora prossegue em uma epopeia de expansão e consolidação mundial.
Ao longo de sua história, a VTEX realizou várias aquisições, entre as quais a Loja Integrada, Ciashop e Suiteshare, tendo em vista aumentar seu portfólio de serviços e, desse modo, empoderar seus clientes. Agora, em 2024, ela investe na Synerise visando ativar o potencial da IA no comércio. Continue lendo!
Conheça a Synerise
A Synerise é uma empresa de Big Data polonesa que surgiu na história em 2013. Ela possui sede em Cracóvia e escritórios em Varsóvia, Dubai e São Francisco. Seu principal produto é a plataforma SaaS BaseModel, que utiliza IA baseada em ChatGPT, GPT-4 e Dall-E 2 para ajudar seus clientes a personalizar experiências com consumidores, melhorar campanhas de Marketing e aumentar as vendas.
A ferramenta BaseModel IA, da Synerise, possibilita reduzir o tempo de modelagem de dados comportamentais de meses para apenas 10 dias. Por meio dela é possível realizar várias ações, entre as quais podemos citar, por exemplo:
- Previsão de propensão: descoberta de desejos ocultos dos consumidores;
- Detecção de desvios: identificação de mudanças no comportamento individual de cada consumidor;
- Previsão de rotatividade: estimativa das chances de um cliente abandonar seu produto ou serviço;
- Recomendações individuais: ofertas conforme comportamento, gerando satisfação no consumidor;
- Pontuação de perfil: estimativa da propensão de um cliente se manter fiel à sua marca;
- Correspondência de perfil: identificação dos segmentos de clientes mais adequados para campanhas.
Além disso, a BaseModel IA da Synerise permite processar dados em tempo real. Enfim, por meio dessa ferramenta você pode aproveitar a IA para prever tendências e personalizar experiências. Isso certamente pode melhorar as vendas no e-commerce.
Com valor de mercado na casa dos US$120 milhões, a Synerise atua em mais de 150 segmentos. Ela fornece sua tecnologia para o varejo, e-commerce e bancos, por exemplo. Por dia, ela processa mais de 1 bilhão de decisões orientadas por IA. Com o apoio da VTEX, a solução ganha impulso. Saiba mais adiante!
COOPERAÇÃO TECNOLÓGICA ENTRE SYNERISE E VTEX
Com o aporte financeiro e o contrato de cooperação tecnológica, a VTEX passará a integrar modelos de previsão comportamental da Synerise. Assim, comerciantes como você poderão usufruir dos recursos de IA em seus canais de vendas. A VTEX também desenvolverá produtos add-ons com base na BaseMode IA da Synerise, aumentando ainda mais o poder da ferramenta no e-commerce e unified commerce. A Synerise, por sua vez, poderá usar o aporte financeiro e a influência da VTEX junto a grandes marcas globais para aumentar seu alcance no mundo e acelerar seu crescimento.
- Leia também: “Modelagem comportamental: como isso se aplica ao e-commerce?“
Enquanto isso, você comerciante usuário da plataforma VTEX contará com uma poderosa ferramenta de IA, que lhe permitirá ampliar o potencial de engajamento e fidelização de clientes. Você poderá obter insights muito mais valiosos para personalizar experiências de compras, melhorar campanhas de Marketing Digital e impulsionar as vendas.