Podcast e-commerce é um canal de comunicação sobre varejo e atacado online, que distribui conteúdo em formato de áudio, mas que também pode contar com transmissão audiovisual (videocast). Ele diferencia-se da TV e do rádio tradicionais, sobretudo por conta do armazenamento dos programas em servidores da internet. Desse modo, os internautas podem baixar e ouvir os programas, e às vezes ver, a qualquer momento que desejarem a partir de uma plataforma de streaming. Neste artigo, nós lhe ensinaremos o básico para você criar um. Acompanhe!
Clique aqui em “Facebook / Agência e-Plus” e, logo depois, pressione o botão “Seguir” para se inscrever na nossa página! Junte-se à nossa comunidade de comerciantes e receba uma prévia dos nossos conteúdos sobre e-commerce, tecnologias headless, Marketing Digital, Automação de Marketing, Inbound Marketing e muito mais diretamente na sua linha do tempo!
COMO CRIAR UM PODCAST E-COMMERCE?
Para criar um podcast e-commerce de respeito, você deve:
- Definir o público: é o primeiro passo. Crie a persona para a qual seu conteúdo se destina;
- Construir o estúdio: tenha uma sala dedicada com estrutura para gravar áudios e vídeos;
- Adquirir os equipamentos: para um podcast e-commerce, bons microfones são o básico;
- Contratar uma equipe: você poderá precisar de influencers e auxiliares de produção, por exemplo;
- Estabelecer a programação: é possível fazer entrevistas, reportagens, anúncios e outros conteúdos;
- Gravar: capture o áudio para o caso de um podcast ou áudio e vídeo para videocast;
- Editar: use softwares como o Audition e/ou o Premiere, da Adobe, para editar áudios e vídeos;
- Hospedar: existem várias plataformas como a Captivate e Transistor, por exemplo;
- Divulgar: distribua seu conteúdo para Spotify, Apple, Youtube e outras plataformas;
- Atualizar: acrescente conteúdo regularmente para adquirir relevância e conquistar o público.
Em um podcast e-commerce você poderá falar sobre diversos assuntos como a área de atuação da sua loja virtual, por exemplo. Também poderá comentar sobre as características dos seus produtos, ofertar cupons de desconto, entrevistar pessoas e influenciadores, entre outras coisas. Ah! E não se esqueça de divulgar! Saiba mais sobre isso em seguida!
SUPORTE PARA DIVULGAÇÃO
Para divulgar seu podcast e-commerce e também o seu e-commerce como um todo, recorra à Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui certificação nas principais ferramentas de Marketing Digital da atualidade, tais como a Google Ads, Meta Ads, RD Station e E-goi, por exemplo. Portanto, ela tem habilitação para criar, implementar, testar, configurar, performar e gerenciar campanhas para empresas como a sua. Além disso, a Agência e-Plus fornece serviços de treinamento, assessoria e consultoria para você, comerciante, e para os seus funcionários.
Saiba mais sobre a Agências e-Plus!
A Agência e-Plus tem mais de 10 anos de mercado e, neste meio tempo, já realizou mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Pirelli, Xerox e Pierre Cardin, por exemplo, na Espanha, Portugal, Costa Rica, Colômbia, Argentina, Equador e Brasil. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe agora mesmo: