Podcast e-commerce: saiba como criar o seu!

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10 passos para colocar seu novo canal de comunicação no ar

Use um podcast e-commerce para falar sobre seus produtos, entrevistar pessoas importantes na área de atuação da sua empresa e muito mais! Foto meramente ilustrativa: @freepik (com edição via IA da versão 25.12 do Adobe Photoshop Beta)
Use um podcast e-commerce para falar sobre seus produtos, entrevistar pessoas importantes na área de atuação da sua empresa e muito mais! Foto meramente ilustrativa: @freepik (com edição via IA da versão 25.12 do Adobe Photoshop Beta)

Podcast e-commerce é um canal de comunicação sobre varejo e atacado online, que distribui conteúdo em formato de áudio, mas que também pode contar com transmissão audiovisual (videocast). Ele diferencia-se da TV e do rádio tradicionais, sobretudo por conta do armazenamento dos programas em servidores da internet. Desse modo, os internautas podem baixar e ouvir os programas, e às vezes ver, a qualquer momento que desejarem a partir de uma plataforma de streaming. Neste artigo, nós lhe ensinaremos o básico para você criar um. Acompanhe!

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COMO CRIAR UM PODCAST E-COMMERCE?

Para criar um podcast e-commerce de respeito, você deve:

  1. Definir o público: é o primeiro passo. Crie a persona para a qual seu conteúdo se destina;
  2. Construir o estúdio: tenha uma sala dedicada com estrutura para gravar áudios e vídeos;
  3. Adquirir os equipamentos: para um podcast e-commerce, bons microfones são o básico;
  4. Contratar uma equipe: você poderá precisar de influencers e auxiliares de produção, por exemplo;
  5. Estabelecer a programação: é possível fazer entrevistas, reportagens, anúncios e outros conteúdos;
  6. Gravar: capture o áudio para o caso de um podcast ou áudio e vídeo para videocast;
  7. Editar: use softwares como o Audition e/ou o Premiere, da Adobe, para editar áudios e vídeos;
  8. Hospedar: existem várias plataformas como a Captivate e Transistor, por exemplo;
  9. Divulgar: distribua seu conteúdo para Spotify, Apple, Youtube e outras plataformas;
  10. Atualizar: acrescente conteúdo regularmente para adquirir relevância e conquistar o público.

Em um podcast e-commerce você poderá falar sobre diversos assuntos como a área de atuação da sua loja virtual, por exemplo. Também poderá comentar sobre as características dos seus produtos, ofertar cupons de desconto, entrevistar pessoas e influenciadores, entre outras coisas. Ah! E não se esqueça de divulgar! Saiba mais sobre isso em seguida!

SUPORTE PARA DIVULGAÇÃO

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