No e-commerce, ferramentas de Automação de Marketing são softwares, aplicativos ou serviços que você pode integrar com a sua plataforma e-commerce com o objetivo de coordenar a captação, segmentação, nutrição e preparação de leads (contatos) para as compras na sua loja virtual. A ideia é criar um relacionamento de longo prazo com esses contatos e, mais do que isso, transformá-los em clientes, fregueses e embaixadores da sua marca.
Essas ferramentas andam lado a lado com o Inbound Marketing, que é uma estratégia que tem como foco a produção e distribuição de conteúdo para os leads. Esse conteúdo, que pode ser entregue via e-mail, blog, e-books, webinars, vídeos, redes sociais e outros canais, conta com viés informativo e, ao mesmo tempo, persuasivo. Neste contexto, as ferramentas de Automação de Marketing imprimem mais velocidade, precisão e escala na distribuição desse conteúdo. Continue lendo para conhecer mais vantagens desse recurso!
VANTAGENS DE USAR FERRAMENTAS DE AUTOMAÇÃO DE MARKETING
Entre as principais vantagens de utilizar ferramentas de Automação de Marketing para distribuir o seu conteúdo de Inbound Marketing podemos citar, por exemplo, as capacidades de:
- Entregar mensagens automaticamente para fins de nutrição de leads;
- Reduzir erros e, desse modo, diminuir os custos operacionais do seu Marketing;
- Melhorar a segmentação de leads e, assim, convertê-los em clientes de forma mais assertiva;
- Personalizar a entrega de conteúdo e, dessa maneira, melhorar a comunicação com seu público;
- Escalar a personalização e a comunicação com o público sem, no entanto, estourar seu orçamento;
- Aumentar a produtividade da equipe ao mesmo tempo em que otimiza a eficiência do Funil de Vendas.
Além disso, as ferramentas de Automação de Marketing permitem que você monitore com precisão a Jornada de Compra dos contatos. Isso certamente possibilita analisar e obter insights para a melhoria contínua das vendas para o seu público-alvo.
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Muito bem, agora que você já conhece algumas vantagens das ferramentas de automação de Marketing, nós vamos lhe apresentar duas delas. Acompanhe nos próximos dois tópicos deste artigo! Continue lendo!
1 – RD Station Marketing
Ferramenta de Automação de Marketing genuinamente brasileira, a RD Station Marketing conta com:
- Low-code que permite criar mídias e conteúdos por meio do método “Clicar, arrastar e soltar”;
- Construtor de landing pages, formulários, pop-ups e E-mail Marketing;
- Recurso para criação de fluxos automatizados e personalizados para entrega de conteúdo;
- Entrega automática de E-mail Marketing;
- Lead Scoring e Lead Tracking para acompanhamento das ações dos seus contatos;
- Conexão com Whatsapp e redes sociais.
Com estes e outros recursos da RD Station Marketing você pode, por exemplo, atrair visitantes, convertê-los em contatos, transformá-los em clientes e, é claro, aumentar as suas vendas e o seu faturamento.
Existem, enfim, outras ferramentas de Automação de Marketing. Logo em seguida, mostraremos mais uma alternativa para você, comerciante, que gosta de ler artigos aqui no blogue da Agência e-Plus. Prossiga a leitura e fique por dentro!
2 – E-goi
A E-goi é uma ferramenta de Automação de Marketing portuguesa muito famosa e que conta com adeptos no mundo todo. Entre os seus principais recursos estão, por exemplo:
- Criador de landing pages, formulários pop-up e E-mail Marketing;
- Envio automático de e-mails, SMS, mensagens de voz e notificações web e mobile push;
- Gestão de redes sociais;
- Tracking de e-commerce 360º para monitorar visitantes e contatos da loja virtual;
- Classificador de contatos e criador de fluxos automáticos de entrega de mensagens.
Além disso, a E-goi possui Teste AB, integração com o Facebook e outros aplicativos, e recuperador de carrinhos abandonados, entre outras soluções. Enfim, tanto a E-goi quanto a RD Station são excelentes ferramentas de Automação de Marketing para todo e qualquer comércio eletrônico. Portanto, não perca mais tempo, implemente agora mesmo!
COMO IMPLEMENTAR FERRAMENTAS DE AUTOMAÇÃO DE MARKETING NO SEU E-COMMERCE?
Para implementar ferramentas de Automação de Marketing recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui certificação em E-goi e RD Station Marketing e, portanto, tem habilitação para planejar, criar, implementar, testar, configurar, otimizar, monitorar e gerenciar estratégias de Inbound Marketing com essas tecnologias. Além disso, ela fornece serviços de treinamento, assessoria e consultoria para você, comerciante, e para os seus funcionários.
Com 11 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Wahl Clipper (Latam), Embelleze (Europa), Pirelli, Xerox, Sonda, Le Coq Sportif, Speedo e Pierre Cardin, por exemplo, na Espanha, Portugal, Argentina, Colômbia, Equador, Costa Rica e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe agora mesmo: