Bundesverband E-Commerce & Versandhandel Deutschland e.V. (BEVH) é a instituição federal que representa os interesses dos comerciantes online dos setores B2C e B2B na Alemanha. Ela fornece, aos associados, serviços de assessoria jurídica, consultoria, network, educação e mediação, entre outros.
O artigo que você lê agora faz parte da série de conteúdo mensal da Agência e-Plus sobre as principais associações promotoras do e-commerce no mundo. Role esta página até o rodapé, insira seu e-mail no formulário e clique no botão “Quero cadastrar” para receber as atualizações do nosso blog e desta série de conteúdo diretamente na sua Caixa de Entrada!
Atualmente, a instituição conta com 500 membros entre os quais as empresas absatzplus, Alibaba Cingapura, Amazon Germany Services GmbH, Blumenshop, eBay Group Services GmbH, FC Bayern München AG, Maersk Alemanha A/S & Co. KG, Otto GmbH & Co KG, Panasonic, Reader’s Digest Deutschland e Zalando SE, que uniram-se para promover o desenvolvimento do setor.
Localizada em Berlin, a BEVH surgiu na história em 1947 para apoiar as vendas por correspondência. Posteriormente, com o advento da internet, a instituição passou a figurar no comércio eletrônico. Um de seus principais valores é a defesa da diversidade no universo do trabalho. Saiba mais sobre as pautas atuais da BEVH em seguida!
PRINCIPAIS PAUTAS DA BEVH NA ATUALIDADE
Como uma das principais associações de comércio eletrônico da Alemanha e da União Europeia, a BEVH tem atuado em diferentes frentes dentro deste ramo de atividades. Atualmente, a instituição posiciona-se da seguinte maneira:
- Apresenta-se ao mundo com a premissa “Somos o futuro do varejo”;
- Defende a diversidade e, desse modo, expressa-se contra a exclusão e o extremismo de direita;
- Atua a favor da sustentabilidade defendendo boas práticas de uso de embalagens e energia;
- Investe em treinamento para formar especialistas e gestores de comércio eletrônico;
- Promove a criação de lojas virtuais sem barreiras para pessoas com deficiências (PcD);
- Incentiva a regulação e fiscalização das plataformas asiáticas.
As plataformas asiáticas estão entre as principais preocupações da Bundesverband E-Commerce & Versandhandel Deutschland e.V. De acordo com mensagem do presidente da BEVH, Gero Furchheim, na homepage da instituição, essas plataformas precisam cumprir as regras e leis alemãs. “Temos menos déficit regulatório do que déficit de fiscalização. Repetidamente, vemos que mesmo as autoridades não têm uma visão geral de quais regulamentos existem e como eles funcionam juntos”, diz o presidente. “É por isso que precisamos de mais mão de obra para a aplicação da lei e sistemas digitais. As falsas declarações devem ser combatidas e o novo sistema aduaneiro ICS2 deve ser alargado, a fim de impor barreiras comerciais eficazes aos produtos ilegais”, conclui.
Para saber mais sobre a BEVH, visite o site da organização ou envie um e-mail para <info@bevh.org>!
CONHEÇA A AGÊNCIA E-PLUS!
A Agência e-Plus é uma agência de e-commerce e Marketing Digital com mais de 10 anos de história. Ela é certificada e especializada em algumas das melhores plataformas de desenvolvimento, divulgação e gestão do varejo online da atualidade, tais como a Shopify Plus, VTEX, Nuvemshop, deco.cx e Wake Commerce; além da Meta Ads, Google Ads, E-goi e RD Station Marketing, entre outras. Possui serviços de assessoria, consultoria e treinamento ideais para você, comerciante, e para os seus funcionários.
Mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing Digital já foram realizados pela Agência e-Plus para empresas como a Xerox, Pirelli, Pierre Cardin, Le Coq Sportif, Speedo, Embelleze (Europa) e Wahl Clipper (Latam), por exemplo, em Portugal, Espanha, Costa Rica, Equador, Colômbia, Argentina e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro agora mesmo: