Anúncios patrocinados: 5 motivos para divulgar seu e-commerce usando esse recurso

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Conheça 8 plataformas capazes de gerar tráfego pago para a sua loja virtual!

Anúncios patrocinados são relativamente baratos e, desse modo, podem ser usados como estratégia de Marketing por pequenas, médias e grandes empresas. Foto meramente ilustrativa: @luis-molinero
Anúncios patrocinados são relativamente baratos e, desse modo, podem ser usados como estratégia de Marketing por pequenas, médias e grandes empresas. Foto meramente ilustrativa: @luis-molinero

No Marketing Digital para e-commerce, os anúncios patrocinados são os conteúdos com mensagens publicitárias que, mediante o pagamento feito por você, comerciante, podem ser veiculados para os públicos de consumidores que desejar e que forem mais úteis para a sua empresa.

Por meio desse tipo de anúncio é possível divulgar, por exemplo, os seus produtos, marcas e eventos. Além disso, anúncios assim permitem propagar as suas campanhas com facilidade e imediatismo, o que pode gerar mais vendas e retorno financeiro mais rápido para o seu comércio eletrônico.

Para quem não está por dentro, existem milhares de plataformas de anúncios patrocinados na internet. Logo em seguida, nós listamos 8 delas, com as quais você poderá gerar tráfego pago para a sua loja virtual, mostrar seus produtos e vender muito mais, confira:

  1. Google Ads: ideal para gerar anúncios no Google, Youtube, Gmail e sites parceiros;
  2. Meta Ads: é a plataforma para anunciar no Instagram e Facebook;
  3. Linkedin Ads: ofereça seus produtos na rede social dos contatos profissionais;
  4. X Ads: essa é para quem quer veicular anúncios patrocinados na rede social no Elon Musk;
  5. Pinterest Ads: para quem é da categoria Moda, por exemplo, anunciar no Pinterest é tudo de bom;
  6. Amazon Ads: é a plataforma para comerciantes que têm loja no marketplace da Amazon anunciarem;
  7. Mercado Ads: soluções de anúncios patrocinados do marketplace Mercado Livre;
  8. Taboola: serve para criar anúncios pagos em formato de publicidade nativa;

Como se pode observar, existem várias oportunidades para você gerar e distribuir anúncios patrocinados na internet. E, de fato, esses anúncios podem fazer seu e-commerce prosperar ou até salvar e-commerces que estão com quedas nas vendas. As vantagens são ótimas. Continue lendo para saber mais!

5 VANTAGENS DOS ANÚNCIOS PATROCINADOS PARA DIVULGAR SEU E-COMMERCE

Os anúncios patrocinados são úteis para solucionar problemas e gerar oportunidades para o seu e-commerce. Por meio deles é possível, por exemplo:

  1. Direcionar público de forma eficiente: os anúncios pagos são fáceis de segmentar e, portanto, permitem entregar as suas mensagens publicitárias para os consumidores certos e na hora em que eles estão mais propensos a realizar uma compra;
  2. Recuperar carrinhos abandonados: devido ao poder de segmentação dos anúncios patrocinados, você pode direcioná-los apenas para consumidores que abandonaram carrinhos de compras na sua loja virtual. Dessa maneira é possível fazer com que boa parte deles volte e conclua a compra;
  3. Aumentar a consciência de marca: hoje em dia, as pessoas não costumam comprar muitas coisas de marcas e empresas que elas não conhecem muito bem. E aqui é outro ponto onde os anúncios pagos são úteis, pois eles permitem aumentar a consciência que os consumidores têm da sua marca;
  4. Gerar mais conversões de leads: além de fazer com que o seu e-commerce aumente o número de clientes, os anúncios patrocinados podem aumentar também a quantidade de leads. Os leads, que são os contatos que assinam sua newsletter, certamente farão compras no futuro breve;
  5. Aparecer nas buscas do Google antes do conteúdo orgânico: ao usar a plataforma Google Ads para veicular anúncios pagos, as suas mensagens publicitárias poderão aparecer no topo das SERPs, na frente dos conteúdos orgânicos. Isso certamente vai gerar muitas visitas na sua loja virtual.
Vídeo: conheça as campanhas de anúncios patrocinados PMax, que permitem direcionar o público de forma personalizada e eficiente em todos os canais do Google (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Viu só quantos bons motivos para veicular anúncios patrocinados na internet? Talvez seja isso o que o seu e-commerce esteja precisando agora. Pois no próximo tópico desse artigo vamos mostrar como você pode divulgar sua loja virtual dessa forma. Acompanhe!

COMO IMPLEMENTAR?

Para criar campanhas de anúncios patrocinados e, assim, divulgar seu e-commerce na internet, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em Google Ads e Meta Ads e, portanto, tem habilitação para criar, testar, configurar, otimizar, evoluir, performar e gerenciar anúncios para empresas como a sua usando as tecnologias mencionadas.

Vídeo: conheça o escritório da Agência e-Plus!

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A Agência e-Plus conta com os selos de qualidade Meta Media Buying Professional e Google Partner Premier, que a colocam entre as principais parceiras do Google e da Meta no que diz respeito à divulgação de produtos, marcas e empresas na web.

Com mais de 11 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Xerox, Pirelli, Miess, Rede Torra, Embelleze (Europa), Wahl Clipper (Latam), Sonda e Pierre Cardin, por exemplo, na Costa Rica, Espanha, Portugal, Equador, Argentina, Colômbia e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: