Como fazer anúncio patrocinado no Instagram?

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Aprenda a gerar tráfego pago para o seu e-commerce a partir da rede social das fotos!

Aprender como fazer anúncio patrocinado no Instagram certamente lhe ajudará a aumentar a visibilidade, o engajamento e as vendas no seu e-commerce. Foto meramente ilustrativa: @rawpixel.com
Aprender como fazer anúncio patrocinado no Instagram certamente lhe ajudará a aumentar a visibilidade, o engajamento e as vendas no seu e-commerce. Foto meramente ilustrativa: @rawpixel.com

Se estiver pretendendo saber como fazer anúncio patrocinado no Instagram, então você veio ao lugar certo. Neste artigo, nós explicaremos de forma breve e, ao mesmo tempo, eficiente, o básico para qualquer pessoa conseguir gerar tráfego pago no e-commerce por meio dessa rede social. Acompanhe!

Tráfego pago para loja virtual

Conheça as oportunidades da Meta Ads, Google Ads e outras plataformas de anúncios para o seu e-commerce!

Clique no botão a seguir para baixar gratuitamente o e-book “Tráfego pago” produzido pela Agência e-Plus!

SEU GUIA DE COMO FAZER ANÚNCIO PATROCINADO NO INSTAGRAM

A primeira coisa que você precisa saber para gerar tráfego pago para a sua loja virtual a partir do Instagram é que existem três maneiras de fazer isso, são elas:

1 – Direto do Instagram:

Crie uma conta para a sua loja no Instagram e transforme-a em uma conta profissional. Feito isso, utilize os controles intuitivos da rede social para selecionar o post que deseja patrocinar e para pagar pelo impulsionamento.

Considere se inscrever na página da Agência e-Plus no Instagram para receber conteúdo grátis sobre e-commerce e Marketing Digital. Acesse @agenciaeplus agora mesmo e, logo depois, clique no botão “Seguir”! Queremos que você tenha sucesso no comércio eletrônico.

2 – Do Gerenciador de Anúncios da Meta:

Acesse o Gerenciador de Anúncios da Meta com a sua conta profissional do Instagram. Clique em criar e, em seguida, escolha um objetivo para a sua campanha. A vantagem de usar essa ferramenta é que ela tem mais recursos para configurar e emplacar sua publicidade.

3 – Da página da sua loja no Facebook:

Para quem quer saber como fazer anúncio patrocinado no Instagram, existe mais um jeito de fazer isso. É por meio do Facebook. Vincule a página do Facebook com sua conta profissional do Instagram. Desse modo, ao criar anúncios, eles aparecerão tanto no Facebook quanto no Instagram.

Vídeo: descubra se vale a pena usar o Instagram para divulgar seu e-commerce (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Na hora de criar os seus anúncios para o Instagram, você terá acesso a uma lista de objetivos. Assim, será possível escolher qual efeito a sua publicidade deverá ter. Entre esses objetivos é possível escolher, por exemplo, reconhecimento, engajamento, tráfego na sua loja virtual ou aplicativo, cadastros na loja ou aplicativo, promoção do seu aplicativo e vendas. Você poderá impulsionar publicações do seu feed, do stories e do reels

E agora que você já sabe como fazer anúncio patrocinado no Instagram, é hora de saber também onde encontrar suporte para criar campanhas de publicidade complexas a partir dessa rede social. Saiba mais sobre isso no próximo tópico! Continue lendo!

COMO FAZER ANÚNCIO PATROCINADO NO INSTAGRAM: SUPORTE ESPECIALIZADO

Para criar e gerenciar campanhas complexas de anúncios no Instagram, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui a certificação Meta Media Buying Professional, que lhe confere autoridade e credibilidade para criar, testar, configurar, monitorar, gerar insights, otimizar, performar e gerenciar campanhas de tráfego pago nas redes sociais da Meta. Além disso, essa agência fornece serviços de assessoria, consultoria e treinamento para você, comerciante, e para os seus funcionários.

Vídeo: saiba como usar o Insights do Instagram (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Com mais de 11 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Xerox e a Pirelli, por exemplo, na Espanha, Portugal, Colômbia, Costa Rica, Argentina, Equador e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe agora mesmo: