82% das compras de Moda no e-commerce brasileiro são feitas por mulheres

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As compras de Moda no e-commerce brasileiro são dominadas pelas mulheres. Foto meramente ilustrativa: @wayhomestudio
As compras de Moda no e-commerce brasileiro são dominadas pelas mulheres. Foto meramente ilustrativa: @wayhomestudio

A ascensão das mulheres na economia nas últimas décadas é um fato que se comprova no atual poder de compra delas na internet. No Brasil, pelo menos, o público feminino predomina sobretudo na hora das compras de Moda online. Um estudo da Linx revelou que elas compram muito mais roupas e calçados no e-commerce do que os homens. Saiba mais sobre esse estudo em seguida!

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DADOS DO ESTUDO DA LINX SOBRE AS COMPRAS DE MODA

O portal EXAME veiculou, recentemente, um estudo da Linx sobre as compras de Moda no E-commerce. Usando a base de clientes dos lojistas online da plataforma Linx Commerce, a Linx conseguiu mapear dados de todo o Brasil para a categoria. De acordo com esse estudo:

  • 82% das compras da categoria Moda no e-commerce no país são feitas por mulheres;
  • 40 anos de idade é a faixa etária média das mulheres que que fazem compras de Moda online;
  • 18% das compras de Moda online, apenas, são feitas por consumidores do sexo masculino.

Além disso, o estudo da Linx contabilizou como as compras de Moda ocorrem no país em termos regionais. Neste aspecto, a Linx descobriu que as regiões mais populosas, as capitais dos principais estados, é que geram mais transações nesta categoria. Conforme o estudo:

  • 59% das compras de Moda no e-commerce no Brasil ocorrem na região Sudeste;
  • 16% na região Sul;
  • 15% no Nordeste;
  • 3%, apenas, na região Norte.

Como se pode observar, no que diz respeito às compras de Moda no e-commerce, as mulheres estão empoderadas. Além disso, esse estudo demonstra que o público feminino têm uma boa presença na internet, o que pode interessar aos lojistas que trabalham com outras categorias de produtos no e-commerce. Saber desses dados é fundamental por vários motivos. Continue lendo para saber mais!

COMO USAR ESSES DADOS NO E-COMMERCE?

Por meio de dados como esses do estudo da Linx sobre as compras de Moda no e-commerce, você pode realizar diferentes ações no âmbito do seu comércio eletrônico. Por exemplo, integre essas informações com dados de outras fontes em uma Customer Data Platform (CDP) para, dessa forma:

  • Conhecer melhor o perfil do público-alvo e, assim, direcionar as suas estratégias de divulgação e vendas;
  • Segmentar o público para, dessa maneira, enviar as mensagens adequadas para cada grupo de leads da sua base de contatos;
  • Direcionar o conteúdo da sua publicidade de acordo com a região do Brasil que você deseja atingir;
  • Personalizar os seus anúncios e, assim, suprir as expectativas das pessoas que fazem compras de Moda;
  • Hiperpersonalizar as suas ações de Marketing e, desse modo, melhorar a experiência dos consumidores.
Vídeo: saiba mais sobre como usar dados para melhorar a experiência do cliente no e-commerce (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Use, enfim, os dados do estudo da Linx sobre compras de Moda junto com dados de outras fontes para ter uma visão melhor do cenário no qual a sua loja virtual está inserida. Você pode fazer isso sozinho por meio de uma CDP ou contratar suporte especializado. Descubra como fazer isso em seguida!

COMO CONTRATAR SUPORTE PARA CAPTAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS NO E-COMMERCE?

Para captar e analisar dados do seu comércio eletrônico e do e-commerce em geral, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus conta com certificação em diferentes tecnologias de captação e análise de dados como Google Analytics, deco.cx, Hotjar, Google Optimize, RD Station e E-goi, entre outras e, portanto, está habilitada para captar, monitorar e analisar dados de consumidores online reais e, com base nisso, gerar insights, personalizações e melhorias para a sua loja virtual e para o seu Marketing Digital.

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