A ascensão das mulheres na economia nas últimas décadas é um fato que se comprova no atual poder de compra delas na internet. No Brasil, pelo menos, o público feminino predomina sobretudo na hora das compras de Moda online. Um estudo da Linx revelou que elas compram muito mais roupas e calçados no e-commerce do que os homens. Saiba mais sobre esse estudo em seguida!
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DADOS DO ESTUDO DA LINX SOBRE AS COMPRAS DE MODA
O portal EXAME veiculou, recentemente, um estudo da Linx sobre as compras de Moda no E-commerce. Usando a base de clientes dos lojistas online da plataforma Linx Commerce, a Linx conseguiu mapear dados de todo o Brasil para a categoria. De acordo com esse estudo:
- 82% das compras da categoria Moda no e-commerce no país são feitas por mulheres;
- 40 anos de idade é a faixa etária média das mulheres que que fazem compras de Moda online;
- 18% das compras de Moda online, apenas, são feitas por consumidores do sexo masculino.
Além disso, o estudo da Linx contabilizou como as compras de Moda ocorrem no país em termos regionais. Neste aspecto, a Linx descobriu que as regiões mais populosas, as capitais dos principais estados, é que geram mais transações nesta categoria. Conforme o estudo:
- 59% das compras de Moda no e-commerce no Brasil ocorrem na região Sudeste;
- 16% na região Sul;
- 15% no Nordeste;
- 3%, apenas, na região Norte.
Como se pode observar, no que diz respeito às compras de Moda no e-commerce, as mulheres estão empoderadas. Além disso, esse estudo demonstra que o público feminino têm uma boa presença na internet, o que pode interessar aos lojistas que trabalham com outras categorias de produtos no e-commerce. Saber desses dados é fundamental por vários motivos. Continue lendo para saber mais!
COMO USAR ESSES DADOS NO E-COMMERCE?
Por meio de dados como esses do estudo da Linx sobre as compras de Moda no e-commerce, você pode realizar diferentes ações no âmbito do seu comércio eletrônico. Por exemplo, integre essas informações com dados de outras fontes em uma Customer Data Platform (CDP) para, dessa forma:
- Conhecer melhor o perfil do público-alvo e, assim, direcionar as suas estratégias de divulgação e vendas;
- Segmentar o público para, dessa maneira, enviar as mensagens adequadas para cada grupo de leads da sua base de contatos;
- Direcionar o conteúdo da sua publicidade de acordo com a região do Brasil que você deseja atingir;
- Personalizar os seus anúncios e, assim, suprir as expectativas das pessoas que fazem compras de Moda;
- Hiperpersonalizar as suas ações de Marketing e, desse modo, melhorar a experiência dos consumidores.
Use, enfim, os dados do estudo da Linx sobre compras de Moda junto com dados de outras fontes para ter uma visão melhor do cenário no qual a sua loja virtual está inserida. Você pode fazer isso sozinho por meio de uma CDP ou contratar suporte especializado. Descubra como fazer isso em seguida!
COMO CONTRATAR SUPORTE PARA CAPTAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS NO E-COMMERCE?
Para captar e analisar dados do seu comércio eletrônico e do e-commerce em geral, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus conta com certificação em diferentes tecnologias de captação e análise de dados como Google Analytics, deco.cx, Hotjar, Google Optimize, RD Station e E-goi, entre outras e, portanto, está habilitada para captar, monitorar e analisar dados de consumidores online reais e, com base nisso, gerar insights, personalizações e melhorias para a sua loja virtual e para o seu Marketing Digital.
Com mais de 11 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Zorba, Polo Play, Embelleze (Europa), Wahl Clipper (América Latina), Pierre Cardin, Speedo, Le Coq Sportif, Gregory, Sonda, Pirelli, Xerox e Openbox2, por exemplo, em Portugal, Espanha, Costa Rica, Argentina, Colômbia, Equador e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Pois, então, faça como essas empresas inteligentes que já fizeram isso! Clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe agora mesmo: