Arezzo aumenta em 5% a taxa de engajamento com solução da Wake

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Empresa obteve bons resultados a partir de tecnologia de Marketing de Influência

A Arezzo usou a Squid by Wake para selecionar as influenciadoras ideais para divulgar no Instagram os produtos de sua loja virtual. Foto meramente ilustrativa: @garetsvisual
A Arezzo usou a Squid by Wake para selecionar as influenciadoras ideais para divulgar no Instagram os produtos de sua loja virtual. Foto meramente ilustrativa: @garetsvisual

Vender calçados online não é para qualquer um, pois a concorrência é grande. Por isso, apesar do público também ser enorme, é preciso contar com um bom repertório de soluções de Marketing para se sobressair. Foi o que fez a marca de calçados Arezzo, que usou a plataforma de Marketing de Influência Squid by Wake e, assim, obteve ótimos resultados nas vendas online. Saiba mais sobre esta história de sucesso em seguida!

HISTÓRIA DA AREZZO

A história da Arezzo começou em 1972, quando os irmãos Jefferson e Anderson Birman decidiram abrir uma loja de calçados masculinos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Logo, porém, eles migraram para a categoria de calçados femininos, lançando no mercado a sandália Anabela.

Dez anos depois, nos anos 1980, com o amadurecimento da marca, os irmãos Birman investiram na escalada da produção de calçados. E, além disso, iniciaram o programa de franchising. E na década seguinte foi a vez do investimento em Marketing tradicional; e do lançamento de dezenas de lojas em várias cidades do Brasil.

Nos anos 2000, a Arezzo recebeu aporte financeiro e criou novas marcas. E na década de 2010, abriu capital na bolsa de valores, lançou um e-commerce, inaugurou nova sede e novo centro de distribuição. Passou a contar com mais de 350 lojas físicas em mais de 180 cidades.

No ano de 2018, especificamente, a Arezzo iniciou um processo de transformação digital, o que incluiu um projeto de e-commerce. Na ocasião, a empresa precisava divulgar o novo canal de vendas online e, desse modo, passou a buscar uma ferramenta que pudesse ser útil neste contexto. Foi aí que a Wake entrou na história. Continue lendo para saber mais!

O PROJETO DA AREZZO COM A WAKE

O projeto da Arezzo com a Wake consistiu na criação de um projeto de divulgação eficiente para o novo comércio eletrônico da empresa. E, de fato, a Wake tinha uma ferramenta muito interessante para realizar esse projeto. Descubra que solução é esta no próximo tópico!

SOLUÇÕES 

A solução da Wake para o projeto da Arezzo foi a plataforma de Marketing de Influência Squid by Wake. Por meio dela, a Arezzo conseguiu selecionar influenciadoras digitais sob medida para uma campanha.

Vídeo: saiba mais sobre a importância do Marketing de Influência (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Com efeito, a campanha de divulgação intitulada “Você vai amar!” contou com 40 influenciadoras. Elas impulsionaram as visitas e as vendas no e-commerce da Arezzo a partir de postagens sobretudo nos Stories do Instagram, no Dia do Consumidor.

Nas postagens, as influenciadoras mostraram o funcionamento da loja virtual e, além disso, apresentaram os produtos da marca. Cada postagem fornecia também um desconto para a compra de calçados no e-commerce. Essa campanha gerou um excelente resultado. Saiba mais adiante!

RESULTADOS DO PROJETO DA AREZZO COM A WAKE

A campanha da Arezzo com as influenciadoras selecionadas a partir da Squid by Wake ocorreu simultaneamente a outras ações de Marketing da marca. Dessa maneira, ela foi responsável por gerar 33% do faturamento da empresa no Dia do Consumidor. Ao todo, a campanha gerou:

  • 5% de engajamento por post;
  • 650 mil consumidoras impactadas pelos anúncios;
  • 80 visitas por influenciadora;
  • 65 novas clientes no e-commerce.

Como se pode observar, a Squid by Wake proporcionou à Arezzo a divulgação que a marca precisava para engajar seu novo e-commerce. No final, deu tudo certo. E se isso funcionou para a Arezzo, certamente pode funcionar para o seu e-commerce também. Descubra como no próximo tópico!

COMO IMPLEMENTAR PROJETO DE E-COMMERCE E MARKETING COM A WAKE?

Para implementar um projeto de e-commerce e Marketing com a Wake, recorra à Agência e-Plus. A Agência e-Plus conta com certificação em Wake desde o início e possui uma equipe expert nas plataformas Squid by Wake para Marketing de Influência, Wake Experience para analytics e experiência de compras e Wake Commerce para criação de loja virtual. 

Vídeo: saiba mais sobre as plataformas da Wake (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Sendo assim, a Agência e-Plus possui habilitação para criar, migrar, integrar, testar, configurar, fazer o upgrade, fazer o design e o redesign, monitorar, analisar, evoluir, escalar, divulgar e gerenciar projetos com estas tecnologias. Além disso, ele fornece serviços de treinamento, assessoria e consultoria para você, comerciante, e para os seus funcionários.

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A Agência e-Plus conta com 11 anos de história ao longo dos quais já realizou projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Xerox, Pirelli, Wahl Clipper, Pierre Cardin, Le Coq Sportif, Speedo, Rede Torra, Sonda, Embelleze EU, Zorba, Polo Play e Gregory, por exemplo, em Portugal, Espanha, Costa Rica, Argentina, Equador, Colômbia e Brasil, entre outros países. Pois faça, você também, como estes clientes inteligentes que já contrataram a Agência e-Plus! Clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: