Centauro obtém aumento de 380% nas vendas após campanha de marca com Meta Ads

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Empresa de comércio de artigos esportivos também reduz o custo por conversão

A loja de materiais esportivos, Centauro, apostou nas soluções da Meta Ads para melhorar o Retorno do Investimento (ROI) em Marketing Digital. Foto meramente ilustrativa: @senivpetro
A loja de materiais esportivos, Centauro, apostou nas soluções da Meta Ads para melhorar o Retorno do Investimento (ROI) em Marketing Digital. Foto meramente ilustrativa: @senivpetro

Tá procurando inspiração para investir nos recursos de Marketing Digital da Meta Ads? Bem, se este é o seu caso, leia este artigo que preparamos sobre a história de sucesso da Centauro, que conseguiu gerar 3,8 vezes mais vendas após anunciar nas redes sociais Instagram e Facebook. Confira em seguida!

HISTÓRIA DA CENTAURO

A história da Centauro começa em 1981, quando o então lojista da área de tecidos, Sebastião Bomfim Filho, decidiu montar, em Belo Horizonte, Minas Gerais, uma loja de materiais esportivos. 

Como na época não havia no Brasil uma loja focada em esportes capaz de prover produtos para as mais diferentes atividades do ramo, a Centauro sobressaiu rapidamente, ampliando suas vendas e o lucro. Revendendo produtos de grandes players como a Adidas, Nike e Puma, a empresa conquistou adeptos do futebol, basquete, tênis e outras modalidades.

Assim, pouco mais de uma década adiante, em 1995, a Centauro já contava com mais de 20 lojas. Hoje, a empresa tem 190 lojas físicas em 23 estados e no Distrito Federal. Além disso, tem dois centros de distribuição. Possui, ainda, uma loja virtual e um aplicativo de vendas online. 

Há tempos, a marca usa ferramentas de tráfego pago da Meta Ads para divulgar seus produtos na internet. Mais recentemente, no entanto, os diretores da empresa resolveram experimentar algo novo com a Meta, e desse modo criaram um novo projeto. Continue lendo para saber mais!

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PROJETO DA CENTAURO COM A META ADS

O novo projeto da Centauro com a Meta Ads consistiu em verificar se uma campanha de Meio de Funil, voltada para gerar consideração e intenção de compras, poderia proporcionar melhores resultados de vendas. Para isso, foram usadas diversas soluções da Meta. Saiba mais adiante!

SOLUÇÕES

A Centauro já vinha usando com bons resultados as Campanhas de Compras Advantage e Anúncios de Catálogo Advantage+ da Meta. Com o novo projeto de divulgação, porém, a empresa continuou usando as mesmas ferramentas, mas agora com foco acentuado na conversão de vendas e no ROI.

Além disso, no novo projeto, a Centauro utilizou também as soluções de:

  • Anúncios de carrossel, coleção e vídeos curtos;
  • Públicos personalizados e públicos semelhantes;
  • Pixel da Meta para acompanhamento da performance das campanhas.

Por meio de um teste, a empresa comparou os resultados atuais com antigos. Assim, foi possível medir o sucesso do novo projeto, como se pode observar no próximo tópico deste artigo. Leia agora!

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RESULTADOS DO PROJETO DA CENTAURO COM A META ADS

Ao comparar as novas campanhas com foco no Meio de Funil com as campanhas antigas focadas em Fundo de Funil, a Centauro conseguiu visualizar o sucesso da abordagem atual. A empresa obteve:

  • 380% de aumento (3,8 vezes mais) nas vendas;
  • 31% menos custo por conversão;
  • 29% menos custo por mil pessoas alcançadas;
  • 25% menor custo por pessoas influenciadas em top of mind awareness.

Enfim, utilizando as soluções da Meta Ads para tráfego pago, a Centauro obteve excelentes resultados. Certamente, ao usar as ferramentas de divulgação da Meta, você poderá gerar os mesmo resultados ou até melhores. Pois descubra, a seguir, como usar esses recursos!

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