Não é qualquer empresa que consegue conquistar o mundo vendendo canecas e garrafas. Pois a Stanley, que está ativa há mais de 100 anos, mantém-se estável em vários países exatamente com este tipo de negócio. E, no Brasil, graças à plataforma Wake Commerce, ela precisou de apenas 8 anos para se consolidar. Confira em seguida mais este case de sucesso!
HISTÓRIA DA STANLEY
Fundada em 1913 pelo físico, engenheiro, inventor e empresário norte-americano William Stanley Jr, a Stanley é atualmente uma das maiores, senão a maior empresa de fabricação e comércio de garrafas e copos térmicos duráveis do planeta.
A primeira garrafa da empresa, criada pelo próprio Stanley em 1913, foi desenvolvida em aço e, já naquela época, tinha paredes isoladas com vácuo. Hoje, a empresa produz e vende também copos, canecas, cuias, jarros, potes e outros produtos térmicos de alta durabilidade para bares, camping, hidratação, café e chá, além de acessórios.
De um começo modesto nos Estados Unidos, a Stanley prosperou e expandiu-se internacionalmente nas décadas seguintes. Atualmente, ela é propriedade da organização global de logística PCI Worldwide e possui atuação sobretudo na América, Ásia, Europa e Oceania.
A empresa tem escritórios nas cidades de Seattle, Xangai, Amsterdã e Manila. Em 2015, seus diretores resolveram que era hora de abrir também um escritório no Brasil. Com o escritório, no Rio de Janeiro, veio a ideia de montar uma loja virtual, projeto este feito em parceria com a Wake Commerce. Saiba mais no próximo tópico!
O PROJETO DA STANLEY COM A WAKE COMMERCE NO BRASIL
O projeto da Stanley com a Wake Commerce teve início em 2018. Ele consistiu na criação de um e-commerce do tipo Direct to Consumer (DTC), isto é, com vendas da fábrica diretas para os consumidores, sem passar por intermediários. As soluções da Wake proporcionaram à Stanlay a oportunidade de mostrar sua força no Brasil. Continue lendo para saber mais!
SOLUÇÕES
Entre as soluções da plataforma Wake Commerce para o projeto da Stanley podemos citar, por exemplo:
- Criação de loja virtual DTC para vendas diretas ao consumidor;
- CMS 100% customizável, que facilita a criação de novas features;
- Escalabilidade, que suporta o crescimento da empresa.
Desse modo, a Stanley conseguiu organizar melhor a sua marca e estratégias no Brasil. Isso certamente permitiu que esta multinacional conquistasse excelentes resultados, como se pode observar adiante.
RESULTADOS DO PROJETO DA STANLEY COM A WAKE
Com a Wake Commerce, a loja virtual da Stanley conquistou:
- 1068% de crescimento na receita em 2020 em relação a 2019;
- 5636% de crescimento no número de visitas do site em 2022 em comparação com 2018 (o site passou de 284 mil para 16 milhões de visitas por ano no período);
- 400% de crescimento nas vendas entre 2019 e 2022;
- 148% de crescimento nas vendas na Black Friday 2022 em comparação com 2021.
Com números como esses, a Stanley vem se consolidando no mercado brasileiro no setor de comércio de garrafas e copos térmicos. Tudo isso graças principalmente à Wake Commerce, plataforma que demonstrou que vale a pena ser implantada.
COMO IMPLANTAR UM PROJETO COM A WAKE?
Para implementar um projeto com a Wake Commerce, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus conta com certificação em Wake desde 2023 e, portanto, está habilitada para criar, migrar, integrar, configurar, testar, evoluir, escalar, redesenhar o design, redefinir funções, divulgar e gerenciar projetos com esta tecnologia. Além disso, ela também fornece serviços de consultoria, assessoria e treinamento para você, empresário(a), e para os seus funcionários.
A Agência e-Plus possui mais de 10 anos de história, ao longo dos quais já produziu mais de 400 projetos de Marketing Digital e e-commerce para empresas como a Pirelli e a Xerox em Portugal, Espanha, Colômbia, Argentina, Equador e Brasil, entre outros lugares. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro: