A loja de moda urbana, Reserva, conquistou um excelente resultado logo depois de utilizar algumas das ferramentas da Meta Ads para divulgação. Neste artigo, você conhecerá esta incrível história de sucesso em detalhes. Confira!
HISTÓRIA DA RESERVA
A Reserva surgiu na história em 2004, no Rio de Janeiro, Brasil, por iniciativa do engenheiro de produção Rony Meisler, e do publicitário Fernando Sigal. Os sócios começaram o negócio vendendo roupas para amigos. Mas apenas dois anos mais tarde, em 2006, eles já estavam exibindo coleções no Fashion Rio.
Foi também em 2006 que Meisler e Sigal começaram a lançar as primeiras lojas físicas na Cidade Maravilhosa. Mais adiante, em 2008, eles iniciaram a expansão da marca em São Paulo. Atualmente já são mais de 180 lojas físicas espalhadas pelo Brasil.
No mix de produtos, a Reserva trabalha com a venda de roupas, calçados e acessórios para mulheres e homens adultos. Também comercializa itens para uso de crianças. E, além disso, possui uma linha de produtos para pets.
No ano de 2011, Luciano Huck, Luís Roberto Pinto, José Alberto da Silva e Jayme Nigri passaram a fazer parte do quadro de sócios da marca. O portfólio de produtos aumentou e as vendas também. Hoje, além das lojas físicas, a Reserva conta com uma loja virtual e aplicativo.
Os sócios, porém, querem mais. Recentemente, com a ideia de melhorar os resultados dos negócios, eles investiram em divulgação por meio de soluções da plataforma Meta Ads, que permite realizar publicidade no Instagram, Facebook, Whatsapp e Messenger. Esse projeto você confere logo em seguida. Continue lendo!
O PROJETO DA RESERVA COM META ADS
O projeto da Reserva com a Meta Ads consistiu em promover a marca e, ao mesmo tempo, aumentar a performance de vendas. A ideia principal era conquistar excelentes resultados em todas as etapas da Jornada de Compras. As soluções desse projeto são o assunto do próximo tópico. Leia agora!
SOLUÇÕES
Neste projeto, a Reserva usou as seguintes soluções de tráfego pago da plataforma Meta Ads:
- Anúncios de Carrossel: possibilitam mostrar até 10 imagens (fotos, ilustrações, vídeos) em apenas um anúncio;
- Anúncios de Coleção: exibe os produtos com apelo para que os consumidores sintam o desejo de comprar;
- Shop the Reels: promoção de anúncios de marca, mas que também vendem, saindo do clichê das campanhas tradicionais;
- Campanhas de Compras Advantage+: incluem anúncios de vendas mais eficientes, que geram um desempenho melhor.
Com essas ferramentas da Meta Ads, a Reserva realizou uma campanha de jornada completa com anúncios estáticos e em vídeo. Ao longo da campanha, a empresa promoveu todo o portfólio de produtos, incluindo a linha pet. Os resultados surpreenderam. Saiba mais a seguir!
RESULTADOS DO PROJETO DA RESERVA COM META ADS
Por meio das ferramentas de divulgação da Meta Ads, a Reserva conquistou:
- 320% (4,2 vezes) de retorno sobre o investimento em publicidade;
- 50% de redução no custo por conversão incremental;
- 80% (1,8 vezes) de aumento na intenção de compra;
- 62% de redução no custo por intenção de compra.
Como se pode observar, a Reserva conseguiu alcançar seu objetivo usando as soluções da plataforma Meta Ads, o qual era melhorar os resultados dos negócios. Pois a sua empresa e-commerce também pode fazer isso. Leia o próximo tópico e saiba como!
COMO DIVULGAR SEU E-COMMERCE COM META ADS?
Para divulgar seu e-commerce com a Meta Ads recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui a certificação Meta Media Buying Professional desde 2023 e, portanto, está habilitada para criar, testar, escalar e gerenciar projetos de tráfego pago com esta tecnologia.
Com mais de 10 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Pirelli e a Xerox em Portugal, Espanha, Costa Rica, Colômbia, Equador, Argentina e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro: