Olá, olá, amigos e amigas da Agência e-Plus, tudo bem? Hoje está fazendo um lindo dia para ler um case de sucesso de Marketing Digital, não é mesmo? É por isso que apresento agora a história de uma das patrocinadoras da Copa do Mundo FIFA de 2022, a Budweiser, que usou o Youtube como principal plataforma de publicidade. Confira essa história adiante! Continue lendo!
CONHEÇA A BUDWEISER
Bud ou Budweiser é uma marca de cerveja norte-americana de fabricação da multinacional AB InBev. Lançada em 1876, a Bud é atualmente uma das marcas de cervejas comerciais mais consumidas no mundo.
A Budweiser é comercializada em 85 países. No Brasil, ela consta no top 5 de melhores marcas de cervejas, de acordo com ranking publicado pelo blog MyBest, que analisou popularidade, fermentação, malte e outros quesitos.
Com um histórico de patrocínio nos esportes, a Budweiser já apoiou atletas do MMA, futebol americano, baseball, basquete, surfe, kitesurf, skimboard e até futebol. Na lista de esportistas apoiados pela marca há nomes como Messi e Anderson Silva.
Em 2022, a Bud patrocinou a Copa do Mundo FIFA de futebol. E para mostrar a marca para o Brasil e para o mundo, o departamento de Marketing da fabricante da cerveja investiu em campanhas no Youtube. Saiba como isso aconteceu e fique por dentro dos resultados logo em seguida!
O PROJETO DE DIVULGAÇÃO DA BUDWEISER COM YOUTUBE
Com o Youtube em alta em quase todo o mundo, a Budweiser decidiu criar um projeto de divulgação na referida plataforma de vídeos por ocasião da Copa do Mundo FIFA de 2022. No escopo desse projeto, a marca articulou as seguintes ações:
- Recriação e lançamento global do hit “Everybody wants to rule the world”, do Tear for Fears, na voz do rapper norte-americano Lil Baby;
- Edição de versão do referido hit para lançamento no Brasil com a participação de vários artistas e parceiros como Mano Brown, L7nnon e canal do KondZilla.
Com esse projeto, a Bud pretendeu inserir-se em um momento histórico do futebol. E, além disso, a ideia era gerar conversas entre as pessoas com o objetivo de aumentar a consciência sobre a marca.
SOLUÇÕES
A principal solução utilizada pela Budweiser para divulgação no contexto da Copa do Mundo FIFA 2022 foi a plataforma de vídeos Youtube. A marca usou sobretudo os canais do Lil Baby e do KondZilla para veicular os vídeos com as versões do hit “Everybody wants to rule the world”. Mas será que isso foi suficiente para dar resultados? É o que veremos no próximo tópico!
RESULTADOS DA BUDWEISER COM O YOUTUBE
Com seu projeto de divulgação no Youtube, a Budweiser conquistou:
- 2,8 milhões de visualizações no clipe de vídeo global;
- 28 milhões de visualizações obteve a versão brasileira em apenas três semanas;
- 37 milhões de views é o que tem a versão brasileira atualmente (2024) no canal KondZilla;
- 1,3 bilhão de impressões foi o que obteve a campanha ao todo.
Com tamanha visibilidade, a campanha da Budweiser no Youtube rendeu conversas em várias redes sociais. Conforme levantamento do Stilingue citado pelo Think With Google, a Bud recebeu 60,8% das menções. Assim, tornou-se o patrocinador da Copa do Mundo FIFA 2022 mais citado em tais mídias.
COMO USAR O YOUTUBE PARA DIVULGAR SEU E-COMMERCE?
Para usar o Youtube para promover a sua marca e-commerce, assim como fez a Budweiser, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus é certificada em Google Ads e Youtube Ads e, desse modo, está habilitada para criar, testar, evoluir e gerenciar publicidade nestas plataformas.
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