Personalização com Wake Commerce é como chamamos à ação de criar oportunidades de vendas baseadas no comportamento dos consumidores dentro de uma loja virtual desenvolvida e gerenciada com a referida plataforma de e-commerce.
A Wake Commerce, para quem não sabe, é uma plataforma headless com front-end dinâmico e independente do back-end. Sendo assim, ela possibilita trabalhar com tecnologias modulares, que você pode implementar para aumentar a escalabilidade do seu negócio online.
A personalização com Wake Commerce visa sobretudo acelerar as conversões no comércio eletrônico de uma empresa como a sua. Logo em seguida eu mostro alguns recursos da plataforma Wake Commerce que possibilitam que você faça isso. Continue lendo!
PERSONALIZAÇÃO COM WAKE COMMERCE: UM ACELERADOR DE CONVERSÕES
A plataforma Wake Commerce conta com vários recursos que você pode usar para personalizar sua comunicação com os consumidores que acessam a sua loja virtual. Por exemplo, experimente implementar:
Sistemas de recomendação:
Use sistemas de recomendação como vitrines inteligentes e pop ups de retenção. Sistemas como estes analisam o comportamento dos consumidores enquanto eles navegam pela sua loja virtual. Desse modo, eles podem destacar, sugerir e recomendar os produtos mais adequados para cada consumidor, o que reduz a rejeição e o abandono de carrinho, e melhora as vendas.
Busca inteligente:
Para realizar uma eficiente personalização com Wake Commerce, use o recurso de busca inteligente nativo da plataforma, o qual possui Inteligência Artificial. Ou, se preferir, integre uma solução de outra empresa que desejar. Esse tipo de busca se baseia no histórico comportamental dos consumidores para fornecer resultados personalizados. Assim, cada resultado de busca atende aos interesses que o consumidor demonstrou previamente.
Análise de perfil de navegação:
É possível integrar a Wake Commerce com a Wake Experience e otimizar ainda mais a personalização na sua loja virtual. A Wake Experience é uma Plataforma de Dados dos Consumidores (CDP) e Plataforma de Experiência Digital (DXP) que permite captar dados e analisar os perfis de compradores que acessam o seu e-commerce. Assim, você pode segmentar esses compradores e entregar conteúdo adequado para cada um deles.
Criação de hotsites
Outra dica de personalização com Wake Commerce é a criação de hotsites. Um hotsite é um website temporário, isto é, que vai ao ar por um breve período de tempo. Neste tipo de site é possível realizar a promoção de um produto específico para um determinado segmento do seu público. Desse modo, é possível criar vários hotsites em várias ocasiões como eventos do e-commerce e promoções personalizadas para públicos distintos.
Enfim, estes são apenas alguns dos recursos de personalização com Wake Commerce. Mas como você pode observar, eles já são suficientes para dar uma verdadeira reviravolta nas vendas da sua loja virtual. Vale a pena implementar estes e outros recursos de personalização dessa plataforma de e-commerce.
COMO IMPLEMENTAR PERSONALIZAÇÃO COM WAKE COMMERCE NA SUA LOJA VIRTUAL?
Para implementar recursos de personalização com Wake Commerce na sua loja virtual recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui certificação em Wake e, portanto, tem habilitação para criar, integrar, evoluir, gerenciar e divulgar projetos com essa tecnologia. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro agora mesmo: