Se você, leitor (a), me perguntasse qual a receita do sucesso para a Copa do Mundo 2018, eu diria que seria a implantação de um e-commerce de cerveja.
Isso porque, segundo pesquisa do portal de ofertas Tiendeo, 58 latas dessa bebida serão consumidas por brasileiro durante o evento.
Certamente, lojas como a Loja de Cervejas KMV (produzida pela Agência e-Plus por meio da plataforma e-commerce VTEX) têm tudo para fazer sucesso.
O estudo abrangeu as respostas de 215 usuários do referido portal conferidas em meados do último mês de maio.
Com base nessa pesquisa serão consumidas no Brasil durante a Copa do Mundo da Rússia:
– 9 bilhões de latas de cervejas;
– 3 bilhões de latas de refrigerantes;
– 1 bilhão de pacotes de salgadinho;
– 552 milhões de pizzas.
Além disso, cada brasileiro gastará por partida R$ 59,00 com comidas.
O setor de e-commerce esportivo também se beneficiará.
De acordo com o estudo, cada torcedor gastará em média R$ 23,00 com camisas, bandeiras e acessórios.
Então, se você tem uma loja virtual de esportes, dê os seus pulos e aproveite o período para fazer algumas promoções e vender mais.
O papel do e-commerce de cerveja nas entregas durante a Copa
É importante notar que a pesquisa da Tiendeo foi além de mostrar quanta cerveja cada brasileiro vai consumir.
Mais do que apenas isso, o estudo aponta que:
– 97% da população permanecerá no Brasil durante a Copa do Mundo 2018;
– 75% acompanhará os jogos;
– 71% acompanhará os jogos a partir de casa;
– 73% acompanhará os jogos a partir de um sofá.
Como se pode observar, esses números revelam que a maior parte dos brasileiros vai comprar toda aquela cerveja a beberá no conforto de sua residência.
Logo, o setor de e-commerce de cerveja precisará entregar boa parte das bebidas que vender diretamente nas casas dos brasileiros.
Entretanto, com os vários problemas do ramo de logística e-commerce vividos recentemente, é preciso se preparar bem para cumprir bem esse papel adequadamente.