Marketing para supermercados: como fazer?

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Criar e lançar uma loja virtual é uma das principais estratégias de Marketing para supermercados. Imagem: @freepik
Criar e lançar uma loja virtual é uma das principais estratégias de Marketing para supermercados. Imagem: @freepik

Marketing para supermercados é uma atividade que tem como objetivo divulgar a marca do seu estabelecimento e os produtos do seu estoque em diferentes canais online e offline. Existem várias estratégias que você pode usar para fazer isso e neste artigo eu lhe apresentarei algumas delas. Confira em seguida!

ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA SUPERMERCADOS

Para realizar um Marketing para supermercados de alta performance, considere investir nas seguintes estratégias:

Criação de site e-commerce: 

Se o seu supermercado ainda não tem uma loja virtual, então é hora de criar uma. Expor os produtos do seu estoque em um site e-commerce lhe ajudará a atingir consumidores de outros bairros, cidades e até estados. Isso certamente lhe ajudará a realizar mais vendas.

Tráfego pago:

Usando plataformas como a Google Ads e Facebook Ads, por exemplo, é possível publicar anúncios pagos sobre os seus produtos na web. Os consumidores verão esses anúncios enquanto navegam nas redes sociais, sites de buscas e sites parceiros destes. Ao clicarem nos anúncios, eles são encaminhados para a sua loja virtual.

Inbound Marketing:

O Inbound Marketing é ideal para realizar Marketing para supermercados. Com essa estratégia, você cria e publica conteúdo sobre os seus produtos na internet com o objetivo de atrair consumidores online. Ao visitarem o seu blog, redes sociais e loja virtual, você capta o e-mail deles e passa a lhes enviar propagandas via e-mail.

Inbound Marketing no e-commerce

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Automação de Marketing:

A Automação de Marketing complementa o Inbound Marketing. Com a Automação de Marketing é possível enviar fluxos de e-mails automatizados e segmentados para os consumidores. Desse modo, cada consumidor receberá e-mails de forma automática duas ou três vezes por semana com as suas propagandas.

Marketing Multicanal:

O Marketing Multicanal ou Marketing Omnichannel é fundamental como estratégia de Marketing para supermercados. Esse tipo de Marketing permite sincronizar as suas propagandas online e offline. Assim, ele possibilita que você conduza os consumidores da loja virtual para as suas lojas físicas e vice-versa, aumentando a interação com a sua marca.

Vídeo: saiba mais sobre Marketing Omnichannel!

COMO IMPLANTAR?

Para implantar estratégias de Marketing para supermercados recorra à Agência e-Plus. A Agência e-Plus é uma agência de Marketing Digital que conta com serviços de criação de lojas virtuais, Inbound Marketing, Conversion Rate Optimization, SEO, tráfego pago, Automação de Marketing e muito mais.

Com mais de 10 anos de tradição, a Agência e-Plus é uma das principais agências do Brasil e, além disso, atua também em Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador e outros países. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: