Será que a plataforma Rakuten é boa? Pois bem, eu diria que ela está entre as melhores do mercado na atualidade. Vale lembrar que, no final de 2017, a Rakuten Brasil recebeu o prêmio BR Week concedido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) para as empresas que se tornam referência no varejo online em território nacional. Conheça mais sobre este sistema em seguida!
PLATAFORMA RAKUNTEN É BOA?
A Rakuten conta com duas plataformas, sendo a One para usuários iniciantes e a Genesis para os mais avançados. A seguir apresentarei alguns de seus recursos. Daí, então, você poderá tirar as suas próprias conclusões. Acompanhe:
• One:
Uma plataforma com layout modificável, atualizações gratuitas, sistemas de pagamento integrados, mobile responsivo, módulo de promoção, gateway logístico e sistema de checkout rápido (one page checkout).
• Genesis:
Plataforma mais robusta que vem com layout responsivo e personalizável, recursos de Marketing integrados, one page checkout, várias modalidades de pagamento, sistema logístico embutido, múltiplos canais promocionais, incorporação ao sistema de Marketplace, soluções omnichannel, atendimento a múltiplos modelos de e-commerce (B2B, B2C, etc.), sistema de gestão com Dashboard intuitivo.
Acesse o artigo “Como funciona a plataforma e-commerce Genesis da Rakuten?” e saiba mais sobre esse sistema.
Enfim, você pode tanto construir a sua loja virtual do zero como migrá-la de outros sistemas para uma plataforma Rakuten.
MAIS RECURSOS DA GENESIS
A Rakuten Genesis vem com o recurso Freedom Layout Builder, que possibilita que você altere os formatos, cores e objetos de um template de loja virtual. Com essa ferramenta você pode sobretudo modificar o layout livremente, otimizar e melhorar a performance das páginas.
Outro recurso bacana desta plataforma é o Rakuten Safe ID, que guarda os dados dos consumidores em segurança e assim permite que as compras recorrentes possam ser finalizadas com apenas um clique. Isso possibilita a compra por impulso e consequentemente aumenta as vendas do seu site e-commerce.
RAKUTEN UNIVERSITY
Além das plataformas e-commerce, a empresa possui uma plataforma de ensino online chamada Rakuten University onde os usuários podem assistir a vídeo aulas sobre o uso dos sistemas.
ESCALABILIDADE DA PLATAFORMA RAKUTEN
Durante o evento Black Friday 2017, as lojas virtuais de eletrodomésticos implementadas por meio das plataformas Rakuten tiveram um crescimento de 2.000% nas vendas. Elas suportaram esse aumento repentino nas vendas sem grandes percalços, o que comprova que possuem uma boa escalabilidade.
IMPLANTAR E-COMMERCE COM RAKUTEN
A melhor forma de fazer a implantação de e-commerce com este sistema é contratar uma agência certificada. Desde 2016, os profissionais da Agência E-Plus são certificados e habilitados para criar e gerenciar lojas virtuais com a plataforma Rakuten Genesis.
Atualização importante: as instalações de e-commerce da Rakuten no Brasil foram adquiridas pelo Ten Oaks Group no final de 2019. Por isso, as tecnologias da empresa japonesa agora estão sendo chamadas de Gencomm em território nacional. Clique em “Gencomm” para conhecer a nova marca!