Marketing para loja de roupas online: 3 formas de divulgar seus produtos

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Aprenda a divulgar o seu e-commerce de moda!

Fazer Marketing para loja de roupas online é fundamental para acelerar as vendas. Imagem: @pch.vector
Fazer Marketing para loja de roupas online é fundamental para acelerar as vendas. Imagem: @pch.vector

Marketing para loja de roupas online é nada mais do que a divulgação de e-commerces de moda, tendo em vista gerar mais tráfego e consequentemente mais vendas para o negócio digital. Existem várias formas de fazer isso e neste artigo eu lhe mostrarei 3 que, penso eu, são essenciais.

Mas antes, vale informar a quantas anda este setor. Para você ter uma ideia, de acordo com dados do Statista, o mercado global de e-commerce de moda foi avaliado em quase US$700 bilhões em 2021, o que já é um montante maior do que o PIB da Noruega. Todavia, espera-se que, em 2025, este número suba para US$1,2 trilhão. Portanto, se você ainda não tem um e-commerce de moda, é uma boa ideia começar a montar e divulgar um!

3 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA LOJA DE ROUPAS ONLINE

Se você já tem ou deseja montar um e-commerce de moda, lembre-se que para fazer vendas também é necessário divulgá-lo. Por isso, logo em seguida eu apresento três formas que acho fundamentais para fazer isso. Confira:

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma vertente do Marketing que se baseia na publicação de conteúdo. O conteúdo, neste caso, pode ser um post de blog ou um vídeo, por exemplo, e tem o objetivo de atrair, converter, relacionar e encantar consumidores, transformando-os primeiramente em leads (contatos) e depois em clientes (compradores).

De acordo com dados da HubSpot, é 47% mais barato obter um lead por meio do Inbound do que com Outbound Marketing. Além disso, 92% das empresas que usam Inbound obtêm um retorno positivo. Portanto, esta pode ser uma ótima estratégia de Marketing para loja de roupas online como a sua.

Vídeo: descubra como criar um projeto de Inbound Marketing no e-commerce!

Automação de Marketing

A Automação de Marketing é o uso de soluções automáticas para gerenciar o Marketing de uma empresa. Por meio dessa estratégia você pode, por exemplo, realizar a nutrição de leads tendo em vista transformá-los em clientes, estabelecer fluxos de atendimento por meio de chatbots e criar postagens automáticas nas redes sociais, entre outras tarefas. Por conta disso, a Automação complementa o Inbound Marketing. 

Ao reduzir tarefas manuais, a Automação de Marketing diminui os erros e melhora a performance. Conforme dados da Findstack, a produtividade de vendas pode subir 14,5% após o uso deste recurso. E de acordo com estudo citado pela E-mail Monday, 80% dos entrevistados tiveram aumento no número de leads e 77% obtiveram aumento na conversão após começarem a usar a Automação de Marketing.

Vídeo: desbloqueie as 7 vantagens da Automação de Marketing no seu e-commerce!

Marketing de Performance

Outra ótima estratégia de Marketing para loja de roupas online, o Marketing de Performance é uma ciência prática cujos profissionais fazem testes e usam dados estatísticos para criar, divulgar, analisar e otimizar campanhas de anúncios pagos. O objetivo, com isso, é otimizar de forma contínua a conversão de um ou mais canais de vendas, entre eles o e-commerce.

Uma das principais técnicas de Marketing de Performance é a Pay-Per-Click, que é um tipo de anúncio no qual você enquanto anunciante paga uma quantia para uma plataforma como a Google Ads toda vez que um internauta clicar no seu anúncio. Conforme dados do blog Gurus Coach, 32% das empresas usam PPC para vender produtos diretamente aos consumidores. Isso certamente pode ser usado em um e-commerce de moda.

Vídeo: conheça o Google Performance Max, um recurso muito usado em Marketing de Performance!

QUAL ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA LOJA DE ROUPAS ONLINE USAR?

Se estiver em dúvida sobre qual estratégia de Marketing para loja de roupas online usar, então é uma boa ideia procurar por uma agência de Marketing Digital para avaliar o seu caso. A Agência e-Plus, por exemplo, presta consultoria na área de Marketing Digital e pode lhe ajudar a escolher a melhor estratégia e a implementá-la.

A Agência e-Plus, vale mencionar, conta com clientes no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Costa Rica, Chile e outros países da América e Europa. Ela é uma agência totalmente dedicada a empresas de e-commerce como a sua. Já atendeu marcas nacionais como a Miess, Gregory e Utilplast e internacionais como o Sonda, Speedo e Pierre Cardin, entre outras. Para falar sobre o seu projeto de Marketing para loja de roupas online clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe agora mesmo: