Marketing para loja de roupas online é nada mais do que a divulgação de e-commerces de moda, tendo em vista gerar mais tráfego e consequentemente mais vendas para o negócio digital. Existem várias formas de fazer isso e neste artigo eu lhe mostrarei 3 que, penso eu, são essenciais.
Mas antes, vale informar a quantas anda este setor. Para você ter uma ideia, de acordo com dados do Statista, o mercado global de e-commerce de moda foi avaliado em quase US$700 bilhões em 2021, o que já é um montante maior do que o PIB da Noruega. Todavia, espera-se que, em 2025, este número suba para US$1,2 trilhão. Portanto, se você ainda não tem um e-commerce de moda, é uma boa ideia começar a montar e divulgar um!
3 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA LOJA DE ROUPAS ONLINE
Se você já tem ou deseja montar um e-commerce de moda, lembre-se que para fazer vendas também é necessário divulgá-lo. Por isso, logo em seguida eu apresento três formas que acho fundamentais para fazer isso. Confira:
Inbound Marketing
O Inbound Marketing é uma vertente do Marketing que se baseia na publicação de conteúdo. O conteúdo, neste caso, pode ser um post de blog ou um vídeo, por exemplo, e tem o objetivo de atrair, converter, relacionar e encantar consumidores, transformando-os primeiramente em leads (contatos) e depois em clientes (compradores).
De acordo com dados da HubSpot, é 47% mais barato obter um lead por meio do Inbound do que com Outbound Marketing. Além disso, 92% das empresas que usam Inbound obtêm um retorno positivo. Portanto, esta pode ser uma ótima estratégia de Marketing para loja de roupas online como a sua.
Automação de Marketing
A Automação de Marketing é o uso de soluções automáticas para gerenciar o Marketing de uma empresa. Por meio dessa estratégia você pode, por exemplo, realizar a nutrição de leads tendo em vista transformá-los em clientes, estabelecer fluxos de atendimento por meio de chatbots e criar postagens automáticas nas redes sociais, entre outras tarefas. Por conta disso, a Automação complementa o Inbound Marketing.
Ao reduzir tarefas manuais, a Automação de Marketing diminui os erros e melhora a performance. Conforme dados da Findstack, a produtividade de vendas pode subir 14,5% após o uso deste recurso. E de acordo com estudo citado pela E-mail Monday, 80% dos entrevistados tiveram aumento no número de leads e 77% obtiveram aumento na conversão após começarem a usar a Automação de Marketing.
Marketing de Performance
Outra ótima estratégia de Marketing para loja de roupas online, o Marketing de Performance é uma ciência prática cujos profissionais fazem testes e usam dados estatísticos para criar, divulgar, analisar e otimizar campanhas de anúncios pagos. O objetivo, com isso, é otimizar de forma contínua a conversão de um ou mais canais de vendas, entre eles o e-commerce.
Uma das principais técnicas de Marketing de Performance é a Pay-Per-Click, que é um tipo de anúncio no qual você enquanto anunciante paga uma quantia para uma plataforma como a Google Ads toda vez que um internauta clicar no seu anúncio. Conforme dados do blog Gurus Coach, 32% das empresas usam PPC para vender produtos diretamente aos consumidores. Isso certamente pode ser usado em um e-commerce de moda.
QUAL ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA LOJA DE ROUPAS ONLINE USAR?
Se estiver em dúvida sobre qual estratégia de Marketing para loja de roupas online usar, então é uma boa ideia procurar por uma agência de Marketing Digital para avaliar o seu caso. A Agência e-Plus, por exemplo, presta consultoria na área de Marketing Digital e pode lhe ajudar a escolher a melhor estratégia e a implementá-la.
A Agência e-Plus, vale mencionar, conta com clientes no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Costa Rica, Chile e outros países da América e Europa. Ela é uma agência totalmente dedicada a empresas de e-commerce como a sua. Já atendeu marcas nacionais como a Miess, Gregory e Utilplast e internacionais como o Sonda, Speedo e Pierre Cardin, entre outras. Para falar sobre o seu projeto de Marketing para loja de roupas online clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe agora mesmo: