Under Armour: um case de sucesso com tecnologias VTEX

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Multinacional fabricante de roupas esportivas migra e-commerce para VTEX

Under Armour migrou para a VTEX, plataforma que facilita a integração da loja virtual com lojas físicas. Imagem: @Robert-Way
Under Armour migrou para a VTEX, plataforma que facilita a integração da loja virtual com lojas físicas. Imagem: @Robert-Way

Olá, olá, minhas amigas e meus amigos leitores do blog da Agência e-Plus! Trago hoje mais um artigo da série sobre os grandes cases de sucesso da VTEX. Iniciei esta série em janeiro de 2023 e desde então já apresentei os cases do Carrefour, Aramis, Ri Happy e Decathlon. E agora chegou a vez da Under Armour, que migrou o e-commerce para a plataforma VTEX e obteve um considerável aumento nas vendas. Confira em seguida!

CONHEÇA A UNDER ARMOUR

A Under Armour é uma multinacional norte-americana do ramo esportivo com sede na cidade de Baltimore, no estado de Maryland, e presença em mais de 100 países. É uma empresa que fabrica e comercializa roupas e calçados para basquete, futebol, corrida, golfe e outros esportes.

Fundada em 1996 pelo ex-capitão de equipes especiais do time de futebol americano na Universidade de Maryland, Kevin Plank, a Under Armour cresceu rapidamente. Tanto é que no ano seguinte, em 1997, ela conquistou a marca de US$100 mil em pedidos e, em 1999, US$750 mil.

Posteriormente, nas décadas seguintes, a Under Armour obteve um investimento de US$12 milhões da empresa de private equity Rosewood Capital, abriu capital na bolsa de valores NASDAQ e lançou seu primeiro ponto de venda em um shopping. Ademais, a empresa fechou um acordo com a Major League Baseball e lançou um e-commerce, entre outras ações.

Já em 2021, a Under Armour migrou a loja virtual para a plataforma VTEX, que atende outras grandes marcas mundiais como a Coca-Cola, Sony e Panasonic, por exemplo. Desse modo, a marca esportiva acelerou seu crescimento digital e obteve um aumento expressivo nas vendas. Continue lendo para saber mais!

O PROJETO UNDER ARMOUR VTEX

Com a pandemia de Covid-19 e o consequente fechamento das lojas físicas em 2020, as empresas tiveram que se adaptar ao meio digital. Não foi diferente com a Under Armour, que precisou investir mais no e-commerce. Por isso, em 2021, na tentativa de otimizar a jornada do consumidor em todos os pontos de contato, a empresa migrou para a plataforma VTEX.

A migração, que durou apenas 90 dias, acelerou a transformação digital na Under Armour no Brasil. Com a nova plataforma, a multinacional agora consegue fazer a gestão de produtos, estoques, preços e promoções em um único lugar. Além disso, a VTEX permite fazer a integração com parceiros de forma mais prática, entre outras soluções.

SOLUÇÕES

A VTEX proporcionou ao e-commerce da Under Armour uma série de soluções que não existiam antes da migração da plataforma. Agora, a empresa pode realizar em sua loja virtual no Brasil intervenções como:

  • Customização do prazo de frete;
  • Integração de um leque maior de meios de pagamento;
  • Aplicação de experiências omnichannel como click and collect e ship from store;
  • Integração do e-commerce com lojas físicas, sejam elas próprias ou franquias.

Além disso, com a plataforma VTEX a Under Armour agora conta com maior agilidade no manejo de estoques. E mais, ela pode aplicar uma estratégia de prateleira infinita. Dessa forma, a empresa pode diminuir as rupturas de estoque e aumentar a disponibilidade de produtos para os consumidores.

RESULTADOS DO PROJETO UNDER ARMOUR VTEX

As melhorias trazidas pela plataforma VTEX geraram bons resultados. Logo depois da migração, a Under Armour já conseguiu obter um aumento de 35% na conversão de vendas, em comparação com a plataforma que a marca usava anteriormente. É um resultado muito impressionante.

Vídeo: saiba mais sobre a plataforma VTEX!

COMO IMPLANTAR UM PROJETO COM VTEX?

Para fazer como a Under Armour e implantar um projeto com a plataforma VTEX você deve recorrer ao suporte de agências parceiras VTEX. A Agência e-Plus, por exemplo, é parceira VTEX desde 2015 e é reconhecida globalmente pelo Quadrante VTEX como uma agência com alta capacidade de execução de projetos de e-commerce e conhecimentos avançados na área técnica.

Nos últimos dez anos, a Agência e-Plus já implantou com sucesso mais de 400 projetos de e-commerce no Brasil, Portugal, Espanha, Colômbia, Costa Rica, Chile, Argentina e em outros países da América e Europa, boa parte deles com a plataforma VTEX. Esta agência produziu lojas virtuais para a Speedo, Pirelli e Pierre Cardin, entre outras marcas mundialmente famosas. Para contratar a Agência e-Plus para o seu projeto com tecnologias VTEX clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro: