No e-commerce, as opções de envio se referem às alternativas de meios de entrega de produtos ao cliente final que uma empresa varejista ou atacadista pode oferecer. Em geral, quanto maior o número de opções, maiores as possibilidades de proporcionar aquela que seja mais conveniente para cada cliente. Com efeito, ao oferecer melhor experiência de entregas, as chances de fidelizar clientes antigos e gerar clientes novos aumentam consideravelmente. Por isso, trago neste post 6 alternativas que podem ser úteis para a sua loja online. Confira!
6 OPÇÕES DE ENVIO PARA E-COMMERCE
Se estiver procurando por opções de envio para o seu e-commerce, então dê uma olhada nesta lista que eu preparei especialmente para você leitor(a) do blog da Agência e-Plus:
1 – Correios
Ainda uma estatal, os Correios investiram recentemente cerca de R $320 milhões na renovação da frota, de acordo com a Agência Brasil. Além disso, a empresa instalou 13 centros operacionais, tendo em vista facilitar o transporte de encomendas. A companhia conta com a solução Correios Log+, que é totalmente dedicada ao e-commerce.
2 – FedEx
Uma das principais empresas de logística do mundo, a FedEx fornece serviços de transporte de carga e envio de encomendas para e-commerce. É ideal para envios internacionais. No Brasil desde 1989, a FedEx possui mais de 12 mil colaboradores no país, além de mais de 100 filiais, 141 centros de envio e 96 centros de distribuição, e um avião que faz voos semanais na rota Memphis-Viracopos-Memphis, conforme matéria do site Isto É Dinheiro.
3 – Sequoia
Uma das melhores opções de envio para e-commerce no Brasil, a Sequoia entregou 80,9 milhões de pedidos em 2022, sendo 75,1 milhões no setor de B2C, de acordo com dados da Sequoia RI. Lembrando que esta empresa também atua no ramo de entregas B2B. Ela possui soluções integradas de logística, frota própria, monitoramento detalhado, gestão de terceiros e acompanhamento de carga e rotas de transporte.
4 – Loggi
Unicórnio de logística brasileiro, a Loggi oferece entregas rápidas em todo o país. O sistema desta empresa integra-se com os softwares de Enterprise Resource Planning (ERPs) dos e-commerce e, desse modo, facilita a gestão de entregas. A Loggi busca os pacotes no seu e-commerce e faz as entregas. Hoje, mais de 400 e-commerces usam esta opção de envio, conforme dados da Loggi.
5 – Jadlog
Transportadora de alta capilaridade, a Jadlog tem mais de 500 franquias e unidades em cerca de 5.000 municípios brasileiros. Trata-se de uma empresa que fornece serviços de frete rápido e coleta diária na porta do seu e-commerce sem contratos de adesão ou limites mínimos de envios. Considerada uma das grandes empresas do setor, a Jadlog entregou mais de 40 milhões de encomendas em 2020, segundo a Auto Indústria.
6 – Melhor Envio
A Melhor Envio é outra opção de envio que você pode usar no seu e-commerce. A plataforma permite que você possa fazer uma cotação de preços com diversas transportadoras, escolher uma delas e acompanhar o envio do pacote. De acordo com informações do site da Nuvem Shop, a Melhor Envio conta com preços até 4% mais baratos do que os praticados pelos Correios e até 60% mais econômicos que as transportadoras.
Muito bem, você acabou de conhecer 6 opções de envio para e-commerce. Mas estas não são as únicas. Existem outras como a DHL Express, Frenet, Total Express, Brandpress, Nuvem Envio, Mandaê, Asap Log, Carriers, GoFrete, Intelipost e IS Entrega, por exemplo. Há, ainda, opções que fornecem pontos de retirada de produtos como a Kangu, Clique Retire e Pegaki. Geralmente, você pode integrar essas empresas e ferramentas à sua plataforma e-commerce, o que proporciona ainda mais versatilidade e facilidade de gestão.
- Assim que puder clique em “VTEX Shipping Network” e conheça uma tecnologia que conecta varejistas e transportadoras!