3 alavancas de crescimento para e-commerce

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba também como encontrar as suas próprias alavancas de crescimento!

O conteúdo é uma das alavancas de crescimento para e-commerce. Imagem: @storyset
O conteúdo é uma das alavancas de crescimento para e-commerce. Imagem: @storyset

Alavancas de crescimento para e-commerce é como são chamadas as oportunidades que podem impulsionar as vendas do seu comércio eletrônico, gerando resultados que superam os investimentos. Com efeito, é importante tanto saber criá-las quanto usá-las. Saiba como fazer isso agora! Continue lendo!

ALAVANCAS DE CRESCIMENTO PARA E-COMMERCE

Cada e-commerce tem as suas alavancas de crescimento específicas e você enquanto empreendedor(a) só precisa encontrá-las. Algumas alavancas, porém, são gerais. Isto é, elas servem para todo tipo de e-commerce. Por exemplo, as alavancas de:

Conteúdo

O conteúdo é uma das principais alavancas de crescimento para e-commerce. Por meio de um blog é possível gerar conteúdo todos os dias e assim atrair internautas para os seus artigos. Depois, por meio de técnicas de Inbound Marketing, você pode transformar esses internautas em leads (contatos) e encaminhá-los para as páginas de vendas da sua loja virtual. O conteúdo gera crescimento gradativo e ininterrupto.

Treinamento

Outra alavanca de crescimento, o treinamento possibilita tornar os seus colaboradores mais ágeis, práticos e inteligentes para desenvolver os serviços necessários para que o seu e-commerce funcione. Sendo assim, treinar atendentes, vendedores e outros funcionários deve ser uma prioridade. Mantenha, portanto, um departamento de treinamento técnico. Aplique cursos internos todos os dias.

Tecnologia

Assim como o treinamento, as novas tecnologias melhoram os processos de trabalho de um e-commerce. Elas ajudam, por exemplo, a oferecer melhor experiência de compra e a melhorar o desempenho de vendas. Com efeito, é importante estar sempre de olho nessas tecnologias e implantá-las. Vale lembrar, toda nova tecnologia precisa de uma curva de aprendizado, o que você irá suprir com o seu setor de treinamento técnico.

Vídeo; conheça 5 vantagens do conteúdo no e-commerce! Saiba como usar essa alavanca de crescimento!

COMO ENCONTRAR SUAS PRÓPRIAS ALAVANCAS DE CRESCIMENTO?

Como dito anteriormente, cada e-commerce tem as suas alavancas de crescimento específicas. Para encontrá-las é necessário em primeiro lugar captar e medir os dados da sua empresa. Para fazer isso, use um centralizador de dados como o Microsoft Power BI. Com este software é possível capturar, integrar e analisar dados de várias fontes em um único painel. Desse modo, você poderá monitorar as métricas do seu negócio e a partir disso gerar insights para alavancas de crescimento.

Logo depois de estabelecer novas alavancas de crescimento para o seu e-commerce, coloque-as em fase de teste. Isto é, você deve implantá-las para públicos pequenos, em espaços reduzidos e controlados. Se funcionarem, amplie o público e o raio de ação gradativamente. Dê o seu jeito!