Um grupo de CEOs, CIOs, VCs, analistas e membros do conselho editorial da revista norte-americana de tecnologia Cio Review criaram recentemente a lista “20 fornecedores de soluções de varejo mais promissores em 2018”, na qual citam a empresa brasileira multinacional Vtex como fornecedora de plataformas e-commerce e omnichannel baseados em nuvem.
De acordo com artigo publicado no Jornal Dia a Dia, os analistas levaram em consideração a escalabilidade, agilidade, baixo custo, a capacidade omnichannel e a engenhosidade dos módulos e extensões da plataforma e-commerce Vtex, que atendem as demandas do e-commerce B2B, B2C, B2E e B2B2C.
De acordo com o gerente geral da Vtex na América do Norte, Alex Soncini, em entrevista para Cio Review, um dos maiores diferenciais da empresa de cloud commerce brasileira é a capacidade de responder às demandas do mercado mais rapidamente do que outras plataformas, “uma verdadeira arquitetura de micro serviços e vários inquilinos e uma base de dados não relacional que mudam o jogo”, explicou.
A lista da CIO Review só vem confirmar a evolução da Vtex que, em 2017, passou a figurar – ao lado da IBM, Oracle e Sales Force – no Quadrante Mágico da Gartner, que é considerado o principal relatório de tecnologias do mundo.
A Vtex conta atualmente com mais de 2,3 mil lojas virtuais em 20 países, com clientes como a Coca-Cola, Calvin Klein e Disney, entre outros que você poderá verificar no artigo “10 marcas mundiais que usam a plataforma e-commerce Vtex”.
O sistema da empresa apresenta desempenho excelente em dias comuns e ainda melhores quando em datas importantes do e-commerce. Leia, por exemplo, a matéria “Lojas da plataforma e-commerce Vtex têm alta de 32% nas vendas durante a Black Friday 2017” e saiba mais sobre isso.
O sistema Vtex conta com:
• Mais de 500 upgrades mensais;
• Qualidade mundial;
• Certificado PCI DSS;
• Melhor custo benefício;
• CMS livre;
• Escalabilidade;
• Market Place;
• Mobile First;
• Teste A/B e outras dezenas de recursos.
Acesse os posts “8 diferencias da plataforma Vtex” e “5 motivos para criar loja virtual com plataforma Vtex” e conheça melhor cada um dos itens listados nos tópicos anteriores.
Recentemente, em um teste auditado pelo Google Analytics, 25 lojas virtuais que migraram para o sistema Vtex obtiveram resultados que variaram entre 12% a até 126% melhores nos quesitos “visitação”, “taxa de conversão”, “Ticket Médio” e “faturamento” do que os sistemas anteriores. Com tantos atributos assim, se eu tivesse que fazer uma migração de plataforma e-commerce, adivinhe para qual sistema eu migraria?