Marketing para e-commerce com RD Station: estratégias e cases

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Com um bom Marketing para e-commerce com RD Station a sua empresa pode decolar ao infinito e além. Imagem: @freepik
Com um bom Marketing para e-commerce com RD Station a sua empresa pode decolar ao infinito e além. Imagem: @freepik

Marketing para e-commerce com RD Station, ou simplesmente Marketing RD Station, é o uso das ferramentas da maior plataforma de automação de Marketing e Inbound Marketing brasileira com a finalidade de melhorar a comunicação de uma loja virtual como a sua no mundo online.

Em operação desde o ano de 2011, a plataforma RD Station conta com múltiplas ferramentas que permitem aos seus usuários criar e gerenciar campanhas de E-mail Marketing, mensagens de WhatsApp, landing pages, formulários de contato e fluxos de nutrição de leads, entre outras ações. Além disso, ela possibilita fazer uma gestão completa do Funil de Vendas.

A RD Station possui eficiência comprovada. A líder mundial no segmento de sementes e forragens, Barenbrug, que o diga. Presente no Brasil desde 2015, essa empresa já contava com um Funil de vendas, mas que funcionava a partir do Excel, o que requeria muitas atividades manuais e tomava muito tempo da equipe. Para automatizar o processo, implantou-se a RD Station. Com os recursos de gestão e automação de Funil de Vendas, a Barenbrub conseguiu aumentar o ROI em 500% já no primeiro ano de uso da RD Station.

Só este case já seria suficiente para concluir que fazer Marketing para e-commerce com RD Station é uma boa ideia. Mas eu não vou parar por aqui. Logo em seguida apresento também as estratégias de sucesso realizadas pelas empresas Alusolda e Motocar Honda usando esta plataforma. Continue lendo e fique por dentro!

CASES E ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA E-COMMERCE COM RD STATION

Você pode criar múltiplas estratégias de Marketing para e-commerce com RD Station. Só para você ter uma ideia, esta plataforma tem muitos cases de sucesso e agora eu vou lhe mostrar dois deles. Veja como os recursos da RD Station otimizam a comunicação das empresas.

Captação e qualificação de leads na Alusolda

Fundada em 1987, a Alusolda é uma empresa especializada na locação e revenda de máquinas de solda e de corte. Além disso, esta empresa comercializa peças de reposição e acessórios para solda e corte. Trata-se de uma das maiores empresas deste setor no estado de Goiás, e com atuação em diversos outros estados do Brasil.

Desde muito cedo em sua história, a Alusolda fez uso de recursos de Marketing tradicionais como brindes, calendários e adesivos. Mas com o avanço da internet e do e-commerce, a diretoria da empresa decidiu digitalizar-se. Passou, então, a usar mídias pagas como Google Ads. E, logo depois, aderiu também a uma estratégia de Marketing para e-commerce com RD Station.

Com a RD, a Alusolda implementou o Inbound Marketing em seu blog para  atrair público. Usando formulários, landing pages e outros recursos da RD, começou a coletar leads e a segmentá-los. A empresa também realizou campanhas de e-mails e mídias sociais. Em um ano, a Alusolda passou de 5 mil visitantes únicos mensais para 32 mil. Isso aumentou o faturamento da empresa em 20%.

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Inbound Marketing avançado na Motocar Honda

Motocar Honda é um grupo de concessionárias cuja história iniciou-se em 1980, com a abertura da primeira loja na cidade do Rio de Janeiro. De la para cá, a empresa só cresceu. O número de lojas subiu para 13 e, além disso, a marca conta com 5 pontos avançados de vendas e serviços, 3 pontos de vendas próprios, 6 stands de vendas e um site de e-commerce com blog.

Assim como a Alusolda, a Motocar Honda precisou digitalizar-se. Então, a empresa optou por uma estratégia de Marketing para e-commerce com RD Station. Neste projeto, realizou-se um trabalho de SEO para captação de leads. E usando a plataforma RD Station, a equipe de publicidade da Motocar fez a nutrição e qualificação de leads, melhorando assim a conversão de vendas.

Com o uso das ferramentas de Marketing para e-commerce com RD Station, a Motocar Honda passou de 3,5 mil para 45 mil visitantes únicos mensais em seu site. Com efeito, a empresa começou a gerar mais de 12 mil leads por mês. Isso fez com que a média de vendas de motocicletas passasse de 850 para 1300 mensais. Como diria um amigo meu, “esse testemunho é para louvar de pé, igreja!”.

Vídeo: conheça 10 recursos da RD Station!

COMO REALIZAR O MARKETING PARA E-COMMERCE COM RD STATION?

Assim como a Alusolda e a Motocar Honda, a sua empresa também pode obter sucesso a partir de uma estratégia de Marketing para e-commerce com RD Station. O primeiro passo para isso é adquirir um plano e cadastrar-se na plataforma de automação de Marketing.

Caso não saiba usar e/ou não tenha tempo para aprender a usar a RD Station, não se preocupe. Você pode terceirizar esse serviço para uma agência especializada. A Agência e-Plus, por exemplo, além de ser certificada em RD Station é 100% focada em empresas de e-commerce como a sua. Para contratar o serviço de gestão de RD Station para e-commerce com a Agência e-Plus, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro: