Recuperar carrinho usando E-goi é uma ação que pode aumentar as conversões na sua loja virtual e, assim, melhorar a performance do seu negócio. Maior plataforma de automação de Marketing portuguesa, a E-goi conta com recursos como o tracking de e-commerce 360º, automação de E-mail Marketing e Web Push, que facilitam o processo de resgate de carrinhos abandonados.
Para quem ainda não sabe, um carrinho abandonado ocorre quando um consumidor entra na loja virtual, adiciona produtos à cesta e logo depois sai sem finalizar a compra. Trata-se de uma situação que diminui os lucros dos retalhistas.
Para tu teres uma ideia, a taxa média de abandono de carrinho no e-commerce é de 70%, de acordo com dados da Baymard. Isso significa que a cada 100 consumidores que colocam produtos em uma cesta de loja virtual, 70 desistem de comprar. Em outras palavras, a sua loja pode estar perdendo 70 vendas por mês sem que saibas como resolver este problema.
Felizmente, é possível recuperar carrinho usando E-goi de forma muito fácil. Logo em seguida, eu vou lhe mostrar as principais ferramentas da plataforma E-goi que podem ser úteis neste contexto. Pois continue lendo e fique por dentro!
COMO RECUPERAR CARRINHO ABANDONADO USANDO E-GOI
Como dito, recuperar carinho usando E-goi é uma tarefa relativamente fácil. O primeiro passo para fazer isso é rastrear o comportamento dos consumidores enquanto eles acessam o seu site de e-commerce. Para fazer isso, use a ferramenta Track & Engage da plataforma E-goi.
A ferramenta Track & Engage é nada mais que um código de rastreamento. Uma vez inserido / integrado ao código da sua loja, o Track & Engage passa a identificar o que os seus contatos (leads) cadastrados na plataforma E-goi estão fazendo quando visitam a sua loja virtual. Por exemplo, ele permite descobrir quais produtos seus contatos estão vendo ou colocando no carrinho e, é claro, se eles abandonam o carrinho.
Feito o rastreamento com a Track & Engage, o passo seguinte para recuperar carrinho usando E-goi é criar mensagens automatizadas tendo em vista impactar os consumidores que abandonaram carrinhos. A ideia é fazer com que tais consumidores retornem até a sua loja virtual e concluam a compra.
Para tanto, basta acessar o menu “Comunicar”, “Automações”, clicar no botão “Criar” e associar uma lista de contatos. Na sequência, tu deves pressionar o botão “Recuperação do Carrinho” e em “Avançar”. Na página seguinte, enfim, é onde é possível criar diferentes automatismos de mensagens em diferentes canais, as quais tentarão convencer os consumidores a finalizar a compra.
Como se pode observar no vídeo acima, dentro do recurso “Recuperação do Carrinho” é possível criar campanhas de recuperação em vários canais, são eles o e-mail, SMS, smart SMS, WebPush e voz. Então, tu precisarás escolher o canal e depois configurar a mensagem de resgate conforme a demanda.
CASE DE RECUPERAÇÃO DE CARRINHO USANDO E-GOI
A E-goi tem muitos cases de recuperação de carrinho abandonado, sendo um deles o do e-commerce de eletrônica e robótica Electrofun. A empresa tinha um bom site de vendas, mas o abandono de carrinho estava acima da média já citada de 70%, chegando aos 74%.
Para este caso foram implementadas estratégias de resgate de carrinhos usando os recursos da plataforma E-goi. Como resultado, a empresa experimentou uma taxa de recuperação de carrinhos abandonados acima de 50%.
SUPORTE PARA IMPLANTAÇÃO DA E-GOI
Caso tu não tenhas a expertise para implantar e gerenciar a plataforma E-goi no seu e-commerce, não te preocupes. Saibas que sempre poderás contar com a ajuda de uma agência especializada em plataforma E-goi como a Agência e-Plus, por exemplo.
A Agência e-Plus é uma agência de Marketing Digital com foco total em empresas de e-commerce como a sua. Nossa equipe atende clientes em mais de dez países da América e da Europa, incluindo Portugal. Para saber mais sobre nosso suporte e para recuperar carrinho usando E-goi clique no botão a seguir e inicie uma conversa conosco via Whatsapp: