E-commerce confiável: como ter uma marca de alta credibilidade?

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4 ações que você pode realizar agora para aumentar a boa reputação da sua loja virtual!

E-commerce confiável: sua loja virtual deve ter uma boa reputação ao ponto dos consumidores terem confiança para inserir dados sigilosos com tranquilidade. Imagem: @pch.vector
E-commerce confiável: sua loja virtual deve ter uma boa reputação ao ponto dos consumidores terem confiança para inserir dados sigilosos com tranquilidade. Imagem: @pch.vector

E-commerce confiável é aquele no qual os consumidores podem fazer compras com tranquilidade, pois sabem que não serão enganados durante o pagamento, que a publicidade reflete as condições reais dos produtos e que as entregas serão feitas dentro do prazo, entre outros fatores.

Vídeo: saiba como as marcas influenciam as decisões de compras!

E-COMMERCE CONFIÁVEL: 4 AÇÕES PARA AUMENTAR SUA CREDIBILIDADE

Para ter um e-commerce confiável, realize as seguintes ações:

Apresente as suas credenciais:

Informe aos consumidores os dados legais e as informações de contato da sua empresa. Cite, por exemplo, a razão social, o CNPJ e o endereço das suas lojas físicas e/ou do seu escritório sede. Além disso, forneça números de telefone, contas de e-mail, formulários e chats para contato.

Ofereça segurança:

Proteja os dados dos consumidores que acessam e compram na sua loja virtual por meio de recursos como criptografia SSL, recurso “força da senha” para restringir senhas fracas, tecnologias antifraude como as da Konduto, etc. Isso pode gerar a sensação de e-commerce confiável nos consumidores.

Faça publicidade sem exageros:

Não exagere na hora de descrever os produtos. Se você quer ter um e-commerce confiável, então informe o que o produto realmente é, sem exageros. Se o cliente perceber que uma função ou característica foi aumentada, ele passará a ver seu e-commerce como enganoso. 

Entregue dentro do prazo:

Acho que não tem coisa mais estressante para um cliente do que comprar um produto online e não receber dentro do prazo. Portanto, se você não puder entregar em três dias, estipule quatro, cinco, seis dias ou mais, quantos forem preciso. Entregar no prazo aumenta seu score como e-commerce confiável.

Vídeo: saiba como o design influencia a credibilidade do seu e-commerce!

Enfim, elimine todas as pontas do seu e-commerce que possam causar desconfiança nos consumidores. Desse modo, a credibilidade do seu negócio online aumentará gradativamente ao longo do tempo, fazendo com que os consumidores o vejam cada vez mais como um e-commerce confiável.

Assim que puder clique em “Credibilidade no e-commerce” e saiba como aumetá-la!