5 livros que lhe ajudarão a reconhecer a importância do SEO para e-commerce

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Aprenda a classificar sua loja e seu blog nos mecanismos de buscas e aumente sua audiência!

No e-commerce, o SEO é um dos melhores recursos para a conquista de uma boa audiência
No e-commerce, o SEO é um dos melhores recursos para a conquista de uma boa audiência

Uma loja virtual e um blog e-commerce com páginas bem classificadas em motores de buscas como o Google, Yahoo e Bing, entre outros, são o básico para melhorar a sua audiência, conquistar mais visitas e aumentar suas vendas. Pensando nisso, aqui vão alguns livros que farão você reconhecer a importância do SEO para o seu comércio eletrônico, confira:

1. SEO Prático:

Escrito por Adriano Almeida, o livro “SEO Prático: seu site na primeira página das buscas (2015)”, 172 páginas, conta com 13 capítulos nos quais o autor aborda a internet e os buscadores, o funcionamento das buscas, o SEO aplicado a um site, a otimização por meio de alterações no código HTML, o SEO off Page e ferramentas úteis, entre outras coisas.

2. A arte SEO:

Com mais de 750 páginas, “A Arte SEO (2012)” é um tipo de bíblia voltada para a otimização de sites. Essa obra foi criada pelo presidente da Stone Temple Consulting, Eric Enge, em parceria com Stephan Spencer, Rand Fishkin e Jessie C. Stricchiola. O texto abrange a teoria SEO, mostra como executá-lo, expõe projeto complexos, indica como criar uma equipe e revela o futuro das buscas.

3. E-commerce SEO:

“E-commerce SEO: an advanced guide to on page Search Engine Optimization for e-commerce (2015)” é um livro em inglês escrito pelo consultor Traian Neacsu. A obra possui 347 páginas, 428 imagens e 8 capítulos nos quais são abordados temas como a arquitetura do site, as palavras-chave, a influência dos links internos, a página Home e as páginas de detalhes do produto, etc.

4. Guerreiro SEO:

Obra escrita por John I. Jerkovic e traduzida por Rafael Zanolli, “Guerreiro SEO: técnicas essenciais para aumentar a visibilidade web (2010)” possui 512 páginas, nas quais apresentados os mecanismos de buscas, a estrutura dos sites, os fatores de classificação, o monitoramento das estatísticas, ferramentas do Google, os protocolos dos robots, conteúdos, sitemaps e outros assuntos.

5. SEO for bloggers:

Título em inglês da coleção “The SEO series”, o “Seo for bloggers: learn the post Panda & Penguin blog ranking SEO secrets (2013)” conta com 160 páginas escritas por RL Adams, que demonstra como classificar um blog no topo das buscas e apresenta as atualizações e influências dos algoritmos Penguin e Panda do Google. É uma boa oportunidade para reconhecer a importância do SEO para um blog e-commerce.

É isso! Aprenda a classificar a sua loja virtual e o seu blog e-commerce nos mecanismos de pesquisas, pois isso lhe proporcionará um aumento de visitas e consequentemente um crescimento nas vendas.