Slogan é uma frase curta que define a essência de uma marca e assim permite que os consumidores possam memorizá-la mais facilmente. Um slogan para e-commerce, por sua vez, tem o mesmo propósito, só que voltado para marcas de lojas virtuais.
Por exemplo, o slogan “a verdadeira maionese” faz com que boa parte de nós nos lembremos da marca Hellmann ‘s. E a frase “a gente se liga em você” traz à mente de boa parte dos brasileiros a marca Globo. Um slogan, portanto, ajuda a gerar consciência de marca (Brand Awareness).
Sendo assim, se você ainda não tem um slogan para e-commerce é uma boa ideia começar a criar um. Pois neste artigo, eu apresento algumas dicas que poderão lhe ajudar nesse processo. Continue lendo e fique por dentro!
COMO CRIAR UM SLOGAN PARA E-COMMERCE?
Antes de ter um slogan você precisa ter uma marca e-commerce. Então, ocupe-se em primeiro lugar em desenvolver um nome para a sua loja virtual, escolher as cores, criar um símbolo e um logo. Além disso, você poderá criar também uma áudio marca e um mascote, entre outros recursos.
Uma vez que a sua marca de loja virtual esteja pronta, comece a trabalhar no slogan. Criar um slogan para e-commerce requer atenção sobretudo ao público para o qual você vende. Então, descubra o que é essencial para os consumidores que visitam ou que visitarão o seu e-commerce.
Para entender melhor os consumidores, eu recomendo criar personas. Uma persona é um arquétipo de personalidade que representa todo ou apenas uma parcela do seu público-alvo. Sendo assim, crie uma ou várias personas, conforme a necessidade.
As personas lhe darão indicativos de quem são os consumidores que fazem parte do seu público, o que eles fazem, como agem e por que se comportam de tal maneira, entre outras coisas. Com efeito, você poderá usar essas informações para criar um slogan para e-commerce mais adequado.
Com o seu público em mente, você estará pronto para criar o seu slogan para e-commerce. Seu slogam poderá, por exemplo, ser orientado para resultados como “Nescau, energia que dá gosto”. Ou, se preferir, ative a emoção como “Mcdonald’s, amo muito tudo isso”.
Outra forma de criar um slogan para e-commerce é focar no público-alvo como “Casas Bahia, dedicação total a você”. Mas, se quiser, você também pode focar na sensação como “Skol, a cerveja que desce redondo”.
Outras formas de criar um slogan para e-commerce são focando sua frase nos valores da sua marca, em um conteúdo informativo, em uma referência popular, em uma promessa ou em uma ação, por exemplo. Enfim, dê o seu jeito!
Assim que puder clique em “Influência das marcas” e saiba como elas geram decisões de compras!