Ferramentas para Instagram: 5 apps para turbinar sua conta comercial

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça recursos para design, agendamento e gestão, entre outros!

As ferramentas para Instagram conferem mais praticidade para produzir, publicar e gerenciar conteúdo na maior rede social de fotos do planeta. Imagem: @storyset
As ferramentas para Instagram conferem mais praticidade para produzir, publicar e gerenciar conteúdo na maior rede social de fotos do planeta. Imagem: @storyset

Ferramentas para Instagram são recursos que potencializam o uso do Instagram, permitindo assim que você varejista online obtenha mais controle, praticidade e agilidade na produção, publicação e gestão de conteúdo na maior rede social de fotos do mundo.

5 FERRAMENTAS PARA INSTAGRAM

Comece a turbinar o seu e-commerce nas redes sociais com estas ferramentas para Instagram (clique nos títulos para saber mais!):

1 – Canva:

O Canva é um software que conta com uma porção de recursos para design e, desse modo, pode ser útil para criar posts incríveis. Ele conta com templates prontos, editor de textos e milhares de imagens. Não precisa instalar, isto é, você pode usá-lo a partir do seu navegador de internet. 

2 – Life Lapse:

Se você busca ferramentas para Instagram ideais para stop motion, então experimente o Life Lapse. Com este app é possível criar cenas animadas mais longas do que as do app Boomerang. Tire quantas fotos desejar e, logo depois, adicione música, personalize o tamanho e muito mais.

3 – Top Tags For Likes:

Este app permite encontrar as melhores hashtags rapidamente. Ele gera grupos de tags instantaneamente, os quais você pode copiar e inserir nos seus posts. O Top Tags For Likes é, desse modo, uma das ferramentas para Instagram que oferecem mais praticidade para você.

4 – Hootsuite:

Uma das ferramentas para Instagram mais interessantes, a Hootsuite permite agendar posts e fazer publicações automáticas. Com esta plataforma é possível, por exemplo, agendar e publicar fotos, vídeos, histórias e carrosséis a partir do seu desktop ou celular.

5 – SproutSocial:

Com a plataforma SproutSocial é possível gerar relatórios, monitorar hashtags e acompanhar o engajamento do público em uma ou mais contas, entre outras ações. Ela está entre as melhores ferramentas para Instagram no quesito “gestão”.

Vídeo: descubra se vale a pena usar o Instagram no e-commerce!

Como se pode observar, estas ferramentas para Instagram permitem que você possa produzir e publicar conteúdo com mais praticidade e agilidade. Além disso, elas proporcionam maior facilidade de gestão. Vale a pena usá-las.

Assim que puder clique em “Como anunciar no Instagram” e aprenda a conduzir o público desta rede social direto para as páginas de vendas do seu e-commerce!