Compras com celular: números e tendências

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Saiba por que você deve contar com uma loja mobile moderna!

Compras com celular são cada vez mais frequentes em todo o mundo. Imagem: @pch.vetor
Compras com celular são cada vez mais frequentes em todo o mundo. Imagem: @pch.vetor

As compras com celular são aquelas em que os consumidores usam os recursos disponíveis em seus smartphones para iniciar e finalizar a aquisição de um produto em uma loja virtual, marketplace ou outro tipo de site de comércio eletrônico. Elas fazem parte do que se convencionou chamar de “mobile commerce”, “m-commerce” ou “comércio móvel”.

De acordo com dados do estudo “eMarketer Insider Intelligence” citado pelo blog Tidio, as compras com celular somavam cerca de US $220 bilhões em 2019. Ainda conforme o mesmo estudo, elas poderão chegar ao patamar de US $511 bilhões em 2023 e US $710 bilhões em 2025 (somente nos EUA). Ou seja, elas estão em franco crescimento.

Sendo assim, para aproveitar essa “onda”, é importante que varejistas como você desenvolvam recursos como uma loja mobile moderna e um app de e-commerce. Caso você já possua recursos do tipo, lembre-se de atualizá-los sempre, seja realizando um redesign ou fazendo uma evolução em seu código, apps e sistemas integrados. Continue lendo para saber mais!

NÚMEROS E TENDÊNCIAS DAS COMPRAS COM CELULAR

Não é só o comércio móvel que está aumentando de tamanho, mas o tempo que as pessoas passam fazendo compras com celular também. De acordo com dados do Data AI, igualmente citados pelo já mencionado blog Tidio, os consumidores passaram 48 bilhões de horas em apps de compras em 2018. Já em 2020, esse número subiu para 84 bilhões e em 2021 para 100 bilhões.

Outra tendência importante das compras com celular é a preferência dos consumidores pelos apps de e-commerce. Conforme a JP Morgan citada pelo Tidio, 54% de todos os pagamentos do m-commerce ocorrem via app. Enquanto isso, 46% dizem respeito ao comércio móvel com compras concluídas a partir de um navegador de internet.

Seja como for, o m-commerce pode ser um fator de decisão de compra. Para você ter uma ideia, 59% dos consumidores dizem que poder fazer compras com celular é importante ao decidir de qual marca ou varejista comprar, conforme dados do Global Retail Study citado pelo Think With Google. Ou seja, contar com uma loja mobile ou um app de e-commerce é um diferencial frente a concorrência.

Além disso, manter uma mobile loja ou app de e-commerce pode influenciar as compras nas suas lojas físicas. De acordo com pesquisa do Google / Ipsos citada pelo Think With Google, 56% das pessoas que compram no varejo físico podem usar seus smartphones para pesquisar ou comprar itens enquanto passeiam pela loja.

Vídeo: 5 motivos para investir em mobile commerce

COMO OS LOJISTAS PODEM APROVEITAR?

Como se pode observar a partir dos números citados ao longo deste post, as compras com celular ou m-commerce são uma tendência. Por isso, você deve aproveitar esse potencial para ampliar o alcance da sua marca e-commerce e aumentar o seu faturamento. Para fazer isso, invista sobretudo em tecnologias como lojas mobile e apps de e-commerce.

Na maioria das vezes, as empresas de varejo necessitam da ajuda de uma equipe especializada para implantar projetos como estes. E esse tipo de ajuda você pode conseguir contratando uma agência de e-commerce como a Agência e-Plus, por exemplo.

A Agência e-Plus desenvolve projetos de e-commerce desde 2015 usando uma das tecnologias mais modernas do mercado, a plataforma VTEX. Desde então, esta agência já produziu mais de 400 lojas virtuais para clientes no Brasil e em vários países da América e Europa como a Argentina, a Costa Rica, Portugal e Espanha, por exemplo.

Para contar com os serviços de desenvolvimento, design, redesign e evolução de e-commerce e m-commerce da Agência e-Plus é só clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa via app mensageiro: