No e-commerce, um cupom de desconto é uma cédula que pode ser física ou digital, a qual contém um código secreto ou senha que confere ao consumidor o direito de obter um desconto na compra de um produto, um abatimento no frete ou outro tipo de vantagem em uma loja virtual como a sua.
A saber, o cupom de desconto vem sendo muito utilizado por varejistas como você. Para você ter uma ideia, o uso deste recurso cresceu 188% nos primeiros cinco meses de 2022 em relação ao mesmo período de 2021, de acordo com a pesquisa “Eu amo cupons” citada pelo E-commerce Brasil.
Não é por menos, pois além de atrair quem já é freguês da sua loja online, os cupons de desconto costumam chamar a atenção de novos consumidores, o que aumenta as chances destes fazerem a primeira compra e se tornarem seus clientes também.
VANTAGENS DO CUPOM DE DESCONTO NO E-COMMERCE
Uma das vantagens do cupom de desconto é que ele atrai mais visitantes para as páginas de vendas da sua loja virtual. Além disso, ele faz com que muitos desses visitantes tomem a decisão de comprar um produto, o que não fariam se não fosse o desconto.
Os cupons de desconto também são abrangentes. Eles servem para qualquer tipo de consumidor. Podem ser usados pelos visitantes de primeira viagem, pelos que já são fregueses, pelos leads (contatos) e pelos clientes que só compraram uma vez.
Ademais, você pode usar esse recurso para abordar pessoas que abandonaram o carrinho de compras na sua loja virtual, fazendo com que elas retornem e finalizem a compra. Os cupons, enfim, permitem movimentar o seu estoque, liberando mercadorias que estavam empacadas.
COMO IMPLANTAR NA SUA LOJA VIRTUAL?
Em geral, a criação de cupons de desconto pode ser feita a partir da plataforma e-commerce que você usa para administrar a sua loja virtual. Então, verifique se há algum módulo dentro da plataforma que lhe permita fazer isso.
Acesse o módulo, crie um cupom, insira uma descrição e selecione as regras do desconto. Por exemplo, defina em qual produto o cupom de desconto poderá ser utilizado pelo consumidor e qual o valor do desconto, entre outros parâmetros.
Assim que concluir a criação do cupom, publique-o nas redes sociais, anuncie-o em campanhas do Google Ads e contrate influenciadores que possam apresentar o cupom para públicos diversos, entre outras formas de divulgação. Dê o seu jeito!
Assim que puder clique em “Descontos no e-commerce” e saiba como eles afetam a decisão de compras!