Wish list: o que é e quais suas vantagens no e-commerce?

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Saiba também como disponibilizar esse recurso para os visitantes da sua loja virtual!

Wish list (lista de desejos) melhora a experiência de compras na loja virtual. Imagem: @vectorjuice
Wish list (lista de desejos) melhora a experiência de compras na loja virtual. Imagem: @vectorjuice

Wish list é o termo em Inglês para “lista de desejos”, um recurso que permite que os visitantes de uma loja virtual como a sua possam acrescentar e salvar em uma lista online os produtos que eles sonham em obter, mas que por algum motivo ainda não podem.

O funcionamento de uma wish list  é muito simples. Enquanto acessa uma loja virtual, um visitante pode favoritar as páginas de vendas dos produtos que deseja adquirir. Assim, ele pode voltar em um momento mais oportuno, acessar essa lista de favoritos e fazer a compra do ou dos itens.

VANTAGENS DA WISH LIST NO E-COMMERCE

Manter o recurso da wish list ativo na sua loja virtual é de extrema importância para melhorar a experiência de compra. Para você ter uma ideia, de acordo com dados publicados no site Think With Google, 40% dos compradores pesquisados ​​acham que sua experiência de compra seria melhor se os varejistas oferecessem uma lista de desejos onde eles pudessem salvar os itens de seu interesse.

De fato, a lista de desejos permite que os consumidores obtenham maior praticidade para comprar os produtos no seu site de e-commerce. Basta entrar na loja, fazer o login e clicar em um botão para ter acesso à wish list com os produtos de interesse. É mais prático, portanto, recorrer a uma loja que tem esse recurso do que a outra que não tem.

Além disso, a wish list possibilita que os consumidores possam se lembrar mais facilmente dos produtos que precisam comprar. Ou seja, o consumidor não precisa ficar pelejando para se recordar deste ou daquele produto de mercado que a esposa pediu ou que servirá de presente para o aniversário da filha ou do Dia das Mães. É só visualizar a lista e pronto.

A lista de desejos, enfim, proporciona a oportunidade de você analisar as intenções de compras dos consumidores, o que pode ser uma vantagem estratégica. Ela também permite antecipar o seu estoque e criar uma Marketing mais personalizado, entre outras vantagens.

COMO APLICAR NO SEU E-COMMERCE?

A forma mais prática de implantar o recurso na sua loja virtual é por meio da instalação de um app de wish list. Se você usa a plataforma e-commerce, VTEX, por exemplo, poderá fazer a instalação de forma simples a partir da VTEX App Store.

Vídeo: saiba mais sobre a plataforma VTEX!

Lembre-se, enfim, de que se precisar de ajuda para implantar uma wish list na sua loja online, sempre poderá contar com a equipe da Agência e-Plus, bastando para isso clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa via app mensageiro: