Cases RD Station: 3 exemplos para quem duvida do poder dessa plataforma no e-commerce

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Conheça os resultados das lojas online da Texaco, Modab e Francisca Joias!

Os cases RD Station expõem o quanto a plataforma de automação de Marketing RD Station pode ser útil para negócios online. Imagem: @freepik
Os cases RD Station expõem o quanto a plataforma de automação de Marketing RD Station pode ser útil para negócios online. Imagem: @freepik

Cases RD Station são exemplos de aplicação dos recursos da plataforma RD Station no contexto dos negócios online das empresas. Eles demonstram o quanto de sucesso as empresas podem obter ao usar essa ferramenta.

A saber, a RD Station é uma plataforma de Customer Relationship Management (CRM) e automação de Marketing Digital desenvolvida pela consultoria brasileira Resultados Digitais (RD). Hoje, ela tem mais de 30 mil empresas usuárias no Brasil e na América Latina, tais como OLX, Sebrae e Impacta.

3 CASES RD STATION

Para você ficar por dentro do potencial dessa ferramenta, eu vou lhe apresentar logo em seguida 3 cases RD Station de grande sucesso. Observe como a plataforma pode ajudar empresas como a sua a aumentar o número de leads e de clientes, permitindo que você possa escalar seu negócio:

Texaco:

Fundada em 1901, nos EUA, mas atualmente com presença em mais de 2.000 localidades em vários países incluindo o Brasil, a Texaco é uma multinacional do ramo de petróleo. Hoje, ela comercializa lubrificantes sobretudo para motos, carros e caminhões.

Em 2016, em meio a um período de dificuldades econômicas, a Texaco começou a buscar no mercado uma nova solução para as suas estratégias de Marketing. A ideia era potencializar as vendas dos óleos lubrificantes Havoline.

A empresa precisava, então, gerar uma imensa quantidade de leads para ofertar os produtos Havoline. Por isso, embarcou no Inbound Marketing usando a RD Station como plataforma de gestão do processo de divulgação.

Assim, com a nova estratégia de Marketing, a Texaco aumentou o tráfego no site em mais de 90% e o número de leads em 30% ao mês entre agosto e novembro de 2016. Com efeito, em apenas 6 meses, a empresa ultrapassou a meta global de vendas. Foi um dos cases RD Station de maior sucesso.

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Modab:

Outro dos cases RD Station de sucesso foi o da Modab. A Modab, para quem não sabe, é um e-commerce de moda feminina e roupas modeladoras. A empresa surgiu na história no ano de 2013 por iniciativa da empresária Bruna Havresko.

Desde sempre, a empresa contou com um bom número de visitantes em sua loja virtual. Contudo, estes visitantes não se engajavam. Além disso, eles raramente se convertiam em leads ou em clientes para a Modab.

A fim de solucionar o problema, a Modab investiu  em Inbound Marketing com a plataforma RD Station. Para atrair e engajar mais pessoas, a empresa criou materiais ricos e um blog de e-commerce. Além disso, passou a oferecer brindes para quem se cadastrava, isto é, para quem se convertia em lead.

Em 2018, com a estratégia amadurecida, a Modab conquistou 1 milhão de seguidores no Facebook. Já na loja virtual, o número de visitantes subiu 400%, a quantidade de leads aumentou em 1000% e as vendas cresceram 30% ao mês no primeiro semestre daquele ano.

Francisca Joias:

A Francisca Joias é mais um dos cases RD Station no e-commerce. Essa empresa possui uma loja virtual ativa desde 2012, na qual vende joias e acessórios com design premium. Ela atende especialmente o público feminino.

A empresa alcançou o sucesso em pouco tempo. Constantemente, porém, as pessoas entravam em contato para saber mais sobre os produtos da loja, mas a direção não sabia muito bem o que fazer com elas. Ou seja, faltava dar aquele encaminhamento para impulsionar as vendas.

Para solucionar esse problema, a Francisca Joias implantou a RD Station. Com essa ferramenta, a empresa iniciou um fluxo de nutrição de leads via E-mail Marketing, levando informação para os leads e educando-os para as compras na loja virtual.

Como resultados, a Francisca Joias aumentou o tráfego de sua loja virtual em 30% e o número de leads subiu 1000%. Com isso, 42% do faturamento mensal da empresa passou a ser decorrente dos processos de Marketing realizados a partir da RD Station.

Vídeo: saiba mais sobre a RD Station!

COMO IMPLANTAR A RD STATION?

Para implantar a RD Station no contexto do seu e-commerce, você pode recorrer às agências parceiras da RD. A RD, vale informar, tem mais de 2.000 agências parceiras, entre as quais a Agência e-Plus.

A Agência e-Plus entrou para o Programa Parceiros RD em junho de 2021, Desde então, nós passamos a usar a RD Station em nossa própria operação, o que nos permitiu aumentar a receita de Marketing em 20%.

Além de usar a RD Station para o nosso benefício, usamos também em prol dos nossos clientes do e-commerce. Possuímos o selo Gold de qualidade em RD Station. Desse modo, você pode contratar a nossa equipe para lidar com todas as ações que envolvem essa plataforma na sua empresa. Para entrar em contato conosco basta clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa via app mensageiro: