
É dever de todo administrador de e-commerce saber o que os seus consumidores estão falando sobre a sua marca na internet e uma das melhores formas de se fazer isso é por meio do uso periódico de ferramentas para monitorar comentários. Saiba mais em seguida!
VANTAGENS DAS FERRAMENTAS PARA MONITORAR COMENTÁRIOS
Ao usar ferramentas para monitorar comentários, você poderá obter, por exemplo, vantagens como:
- Mais insights e dicas de melhorias para seus produtos e serviços
- Mais insights para melhorar a produção de conteúdo
- Mais facilidade para conhecer e prever o comportamento dos consumidores
- Mais facilidade para prever e conter crises de relacionamento com o público
Sabendo disso, reuni 7 dessas ferramentas para o seu uso diário, as quais aponto a seguir:
Iconosquare:
Esse software permite que você agende e gerencie posts no Instagram. Ele conta com uma função “Analytics” que possibilita classificar e medir comentários e publicar novos posts conforme a taxa de participação.
BuzzBundle:
Recurso de viabiliza o monitoramento de várias redes sociais como o Facebook e X, por exemplo. Ele permite que você visualize todas as menções à sua empresa em uma única janela.
Scup:
Monitora Facebook e outras redes sociais. Ele conta com um painel onde você pode visualizar as menções à sua marca, o que lhe permitirá aprimorar não apenas o conteúdo, mas também os produtos e serviços da sua loja virtual.
Impactana:
Analisa o comportamento dos visitantes da sua fanpage em múltiplas mídias sociais. Ele possibilita verificar estatísticas de cliques, downloads, backlinks e comentários com facilidade.
LikeAlyzer:
Software online no qual você insere o link da fanpage do seu e-commerce no Facebook e obtém recomendações baseadas nos comentários dos usuários. Ele expõe se seus fãs comentam mais vídeos, fotos, links, etc.
Mention:
Em um único painel, essa ferramenta expõe um feed de comentários dos seus usuários em diferentes fanpages da sua empresa e permite que você responda tudo imediatamente, o que eles chamam de “reação em tempo real”.
Hootsuite:
Analisa fanpages no Facebook, YouTube, LinkedIn e outras redes sociais. Possui um painel que reúne todos os comentários, possibilita que você identifique os influenciadores do seu negócio e responda rápido com respostas pré-escritas.
Assim que puder leia também:
Algumas redes sociais como o Facebook têm as suas próprias ferramentas de estatísticas, as quais você não deve ignorar. A aba “Informações” da sua fanpage nessa rede social, por exemplo, mostra o envolvimento do seu público em termos de cliques, compatilhamentos e comentários.
Lembre-se, toda e qualquer estatística por menor que seja (mas que seja verdadeira) sobre o seu e-commerce é bem-vinda, pois você poderá compará-la com outros números de outras pesquisas e estudos (Big Data) e fazer grandes descobertas que poderão dar um grande impulso ao seu negócio.