Cupons digitais: como isso influencia as compras no e-commerce?

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Recurso pode gerar mais reconhecimento de marca e decisões de compra

Os cupons digitais podem gerar maior ticket médio na sua loja virtual. Imagem: @storyset
Os cupons digitais podem gerar maior ticket médio na sua loja virtual. Imagem: @storyset

No e-commerce, os cupons digitais são banners online que contém um código geralmente com letras e números, o qual serve para proporcionar algum tipo de desconto ou vantagem ao consumidor, aumentando assim o desejo de compra por um produto na sua loja virtual.

Os cupons digitais funcionam de forma muito simples. Logo após colocar um produto no carrinho virtual, a interface da loja exibe um campo de formulário onde o consumidor pode inserir o código do cupom. Assim, o desconto é aplicado e o consumidor pode finalizar a compra online normalmente.

Desse modo, por meio dos cupons você pode oferecer descontos de 5%, 10%, 20% ou outro valor. Também é possível ofertar R $5, R $10, R $20 ou outro valor OFF ao consumidor para que ele se interesse por fazer uma compra. Além disso, pode-se usar o recurso para oferecer frete grátis e outros benefícios.

Vale dizer, esse recurso está se tornando uma tendência no e-commerce. Para você ter uma ideia, o mercado global de cupons digitais foi avaliado em mais de US $4,67 milhões em 2020, de acordo com relatório da Transparency Market Research. O mesmo relatório estima que esse mercado irá crescer a um CAGR de 18,6%, ultrapassando assim o valor de US $29,7 bilhões até o final de 2031.

Essa tendência de crescimento, por si só, já é um bom argumento para você começar a oferecer cupons digitais aos consumidores para compras na sua loja virtual. Mas esse não é o único motivo. Existe uma série de razões que apontam que usar esse recurso no e-commerce pode ser uma ótima ideia. Continue lendo e saiba mais!

Vídeo: importância dos descontos no e-commerce

POR QUE USAR CUPONS DIGITAIS NO E-COMMERCE?

Além de ser uma tendência, o cupom digital gera outros benefícios para um e-commerce como o seu. Por exemplo, por meio desse recurso você pode gerar mais decisões de compra, obter maior reconhecimento de marca e alcançar clientes novos.

Em geral, os cupons digitais permitem a você lojista:

Aumentar as suas vendas online:

  • 59% dos consumidores afirmam que de todos os diferentes tipos de promoções que um varejista pode empregar, os cupons digitais ainda os influenciam mais quando se trata de gerar uma decisão de compra, conforme dados de infográfico da Invesp.

Aumentar o ticket médio:

  • 77% dos consumidores gastam de US $10 a US $50 a mais do que o previsto ao resgatar cupons para celular, de acordo com o já mencionado infográfico da Invesp. Ou seja, além de gerar mais decisões de compra, os cupons digitais geram compras maiores.

Melhorar a eficiência do seu E-mail Marketing:

  • 14% maior é a taxa de abertura de e-mails com cupom digital. Além disso, esse tipo de e-mail gera 34% mais cliques e um aumento de 17% na taxa de conclusão de transações. Enfim, ele gera 48% de aumento na receita  por e-mail enviado, segundo dados da Invesp.

Gerar mais reconhecimento de marca:

  • 68% dos consumidores acreditam que os cupons criam reconhecimento da marca, de acordo com dados do infográfico da Invesp. Ou seja, esse recurso permite que as pessoas aumentem a consciência sobre a sua marca de e-commerce.

Alcançar novos públicos:

  • 89% dos millennials comprariam uma nova marca se lhe oferecessem um cupom, conforme Statista citado por Spendmenot. Essa geração, vale dizer, é composta por pessoas que cresceram junto com a internet e que, portanto, estão acostumadas a fazer compras online.

Gerar maior fidelidade à sua marca:

  • 70% (cerca de) dos clientes dizem que os cupons geram fidelidade a uma marca. Esses clientes são atraídos por ofertas exclusivas, de acordo com dados do Blogheist. Ademais, mais de 50% dizem que esses tipos de ofertas os fazem se sentir recompensados.
Vídeo: antes de oferecer cupons, você precisa aprender a dar descontos sem perder seu lucro. Veja esse vídeo do Sebrae e aprenda a fazer isso agora mesmo!

Como se pode observar, os cupons digitais proporcionam uma grande melhora na performance da sua loja virtual. Mas não apenas isso, eles também podem melhorar as suas vendas omnichannel. Por isso, não espere mais. Comece a usar esse recurso agora mesmo!

Assim que puder clique em “Descontos no e-commerce” e saiba como eles afetam as decisões de compras online!