Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que 43% dos internautas brasileiros aumentaram o volume de compras online no último ano.
O estudo foi levado a cabo no período de 18 a 27 de abril de 2017 e levou em consideração múltiplos moradores (homens e mulheres de várias faixas etárias) das 27 capitais nacionais.
Além da descoberta do aumento das compras online, a pesquisa também mostra que:
• 38% dos pesquisados mantiveram o volume de compras
• 18% diminuíram o volume de compras
• 89% fizeram ao menos uma compra online nos últimos 12 meses
• 4% disseram que nunca fizeram compras online
Já quando o assunto é o comportamento das gerações no e-commerce o estudo expõe que, dentre os brasileiros consultados, aqueles que possuem entre 35 e 49 anos representam 95% do público que faz compras no comércio eletrônico.
Dentre as vantagens de fazer compras pela internet, os consumidores destacaram as seguintes, confira:
• 58% disseram que compram online porque os produtos são mais baratos
• 45% informaram que gostam da comodidade
• 31% destacaram que é possível fazer compras em qualquer horário
• 29% ressaltaram a economia de tempo
• 28% expuseram a facilidade para comparar preços
Acompanhe também uma prévia de outras pesquisas recentes aqui no blog da agência de Marketing Digital E-Plus:
• Ticket Médio do e-commerce é mais alto do que dos shoppings
• Transações mobile commerce vão superar os US$ 6 trilhões até 2021
• Cresce a importância da publicidade na internet, indica pesquisa da Fecomercio
• Pesquisa revela 4 tipos de produtos que consumidor prefere comprar no e-commerce
Além de mostrarem o óbvio (que o mercado e-commerce não para de crescer), estudos como esses apontam que essa é a melhor hora para abrir uma loja virtual e prosperar.