O “Estudo Geral de Meios” recentemente publicado pela Ipsos Connect revelou que o Ticket Médio das lojas virtuais é mais alto do que o dos shoppings centers nas grandes cidades do Brasil.
A pesquisa, que foi realizada em 2016, levou em conta as respostas de 22.576 pessoas moradoras de 9 regiões metropolitanas do país, são elas:
• Grande Curitiba
• Grande Fortaleza
• Grande Salvador
• Grande São Paulo
• Grande Rio de Janeiro
• Grande Distrito Federal
• Grande Recife
• Grande Belo Horizonte
• Grande Porto Alegre
Um dos resultados do estudo demonstra que o Ticket Médio nos shoppings centers físicos das regiões pesquisadas é de R$ 229,00 enquanto que o dos e-commerces é de R$ 428,00.
E mais: a pesquisa também expõe que o Ticket Médio das classes D/E no e-commerce é de R$ 269,00, ou seja, também é maior do que o dos shoppings. Não obstante, a média gasta pelo público das classes A/B em lojas virtuais é de R$ 475,00.
O mesmo estudo também apontou quais os públicos que mais compram no comércio eletrônico por faixa etária (gerações no e-commerce), confira:
• 23% dos consumidores de 24 a 34 anos compram online
• 21% dos consumidores de 18 a 24 anos compram online
• 15% dos consumidores acima de 65 anos compram online
No geral, o comércio físico ainda é muito maior do que o comércio eletrônico, no entanto, pesquisas como essa da Ipsos nos mostram que a qualquer momento isso pode mudar. Eu espero que, quando mudar, você já esteja maduro(a) no comércio eletrônico e pronto(a) para fazer sucesso, pronto(a) para iniciar um e-commerce outlier!