Loja virtual do Sport: analisando o e-commerce do Leão do Norte

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça algumas características e números da loja virtual Cazá do Sport!

A Torcida Jovem do Sport nas arquibancadas do Estádio Adelmar da Costa Carvalho, sede oficial do clube. Foto: Fernanda Mafra, licença CC BY-SA 2.0
A Torcida Jovem do Sport nas arquibancadas do Estádio Adelmar da Costa Carvalho, sede oficial do clube. Foto: Fernanda Mafra, licença CC BY-SA 2.0

Olá, olá, minhas amigas e meus amigos leitores! Aqui estou mais uma vez com mais um post da série mensal sobre as lojas virtuais dos clubes de futebol campeões brasileiros. Hoje lhes apresento a loja virtual do Sport, também chamada de Cazá do Sport, que é o e-commerce oficial do Sport Club do Recife, o Leão do Norte.

Para começar, vou mostrar a estrutura de departamentos da Cazá do Sport. Ao todo, este e-commerce trabalha com 8 categorias de produtos, confira em seguida:

  • Uniformes: as camisas oficiais I, II e III, mais as camisas do goleiro;
  • Masculino: produtos como camisetas, meiões e shorts, por exemplo;
  • Feminino: camisas, camisetas e shorts;
  • Infantil: camisas, camisetas e shorts para crianças;
  • Acessórios: relógios, bonés, máscaras, linha pet e outros itens;
  • Souvenirs: canetas, chaveiros, garrafas, etc.;
  • Promoção: os produtos com o preço mais em conta;
  • Lançamento: as novidades da loja.
Homepage da loja virtual do Sport
Homepage da loja virtual do Sport

A loja virtual do Leão do Norte tem recurso para pesquisa, painel “Minha conta” e carrinho virtual. Possui também campo para assinatura de newsletter e botões para as redes sociais. E o seu design, com imagens bem alinhadas, é muito atraente para o consumidor.

Além disso, o e-commerce do Sport Club Recife conta com várias formas de pagamento como boleto e cartões. Tem ainda vários canais de comunicação como e-mail e WhatsApp, e um botão de ajuda que os consumidores podem ativar a qualquer momento.

As páginas de categorias da loja online do Sport tem vários filtros como os de cor, marca, gênero, tamanho e preço. E as páginas de vendas, enfim, possuem boas imagens, seletores de tamanho e botões “Comprar” bem visíveis. É uma ótima loja.

NÚMEROS DA LOJA VIRTUAL DO SPORT CLUB DO RECIFE

Para analisar a loja virtual do Sport eu recorri a duas ferramentas muito conhecidas de SEO, a Semrush e a Page Speed Insights. Pois confira logo adiante os resultados desta análise!

Semrush

De acordo com dados da Semrush, a Cazá do Sport obteve 1,9 mil visitas em fevereiro de 2022, as quais foram feitas por 1,9 mil visitantes únicos. Cada um dos visitantes visitou uma média de 2,83 páginas. A duração de cada visita girou em torno de 54 segundos. E a taxa de rejeição, enfim, girou em torno de 41%. Veja na tabela:

O e-commerce do Sport, de acordo com a Semrush
O e-commerce do Sport, de acordo com a Semrush

Como se pode observar, do tráfego obtido pela loja virtual do Sport no período, 39,8K proveio das buscas orgânicas. A Semrush não computou o tráfego pago e, por isso, não é possível saber por esta análise se o Sport usa links patrocinados para e-commerce.

Seja como for, as palavras-chave orgânicas mais usadas pelos torcedores do Sport para chegar à loja virtual Cazá do Sport foram “camisa do sport”, “caza”, “camisa sport”, “camisa do sport recife” e “camisa do sport feminina”. Destas, 63% possuíam intenção informativa, 10% comercial e 22% transacional.

Vídeo: o hino do Sport Club do Recife no violino

Page Speed Insights

O e-commerce do Sport tem velocidade lenta no mobile e moderada no desktop. Conforme a ferramenta Page Speed Insights, a Cazá Sport obteve nota “23” no primeiro quesito e “48” no segundo. A escala Page Speed vai de 0 (ruim) a até 100 (ótimo). A análise foi realizada em abril de 2022.

A Cazá Sport, conforme a Page Speed Insights
A Cazá Sport, conforme a Page Speed Insights

Para que os consumidores do sport possam acessar a Cazá do Sport de forma mais ágil, a Page Speed Insights recomenda que os gestores realizem ações como definir um tamanho adequado para as imagens, reduzir o tempo de resposta do servidor, eliminar recursos que impedem a renderização e reduzir o JavaScript não usado, entre outras.

Esta, enfim, foi a análise da loja virtual do Sport. Aproveito a chance para pedir que você se inscreva aqui no blog da Agência e-Plus por meio do formulário disponível nesta mesma tela. Desse modo, você poderá receber as nossas atualizações diárias sobre e-commerce e as próximas análises de graça direto no seu e-mail.

Assim que puder clique em “Loja virtual do Coritiba” e conheça o e-commerce do Coxa!