Um estudo da Campaigner realizado com 761 consumidores entre dos dias 20 e 26 de abril de 2017 e divulgado na segunda quinzena de maio desse mesmo ano revelou que a Geração Y abre mais e-mails do que as pessoas de outras gerações.
A Geração Y – também chamada de Millennial – abrange as pessoas nascidas no período que vai desde o ano de 1981 até o ano 2000 e que, por isso, se diferenciam das demais gerações de pessoas nascidas em outras épocas.
A pesquisa mostrou que 22% dos entrevistados da Geração Y provavelmente abririam uma mensagem de E-mail Marketing contra uma média de 15% dos entrevistados das demais gerações.
De acordo com o artigo “Como as gerações se comportam no e-commerce?”, os Millennials possuem as seguintes características:
• Têm entre 17 e 36 anos de idade atualmente;
• Cresceram no mesmo período que iniciou-se a evolução da internet;
• Nasceram na mesma época em que o e-commerce surgiu no mundo;
• Cresceram com a consciência de que nada é tão estável como antigamente;
• Conversam muito entre si sobre a qualidade dos produtos das lojas virtuais.
A pesquisa foi realizada provavelmente apenas nos Estados Unidos, por isso, não é conclusiva. No entanto, ela serve como base de comparação com resultados de outros lugares do planeta, inclusive do Brasil.
Conhecer o comportamento dos indivíduos de cada geração é uma tarefa de extrema importância para um administrador de e-commerce como você. Saber como essas pessoas agem no dia a dia é fundamental para planejar as ações de Marketing e o Design da sua loja virtual.