Divulgar o seu e-commerce por meio do Inbound Marketing requer boas ferramentas. E as ferramentas de palavras-chave para SEO são imprescindíveis nesse processo. Por isso, eu reuni neste post 5 das melhores, que você poderá usar a partir de agora. Conheça-as!
5 FERRAMENTAS DE PALAVRAS-CHAVE PARA SEO
Se tem uma coisa essencial na área de criação de conteúdo SEO, esta é a palavra-chave. É por meio dela que podemos identificar o que os internautas estão procurando na web e, desse modo, produzir conteúdo de acordo para captá-los para dentro do Funil de Vendas do nosso e-commerce.
Mas para encontrar os melhores termos-chave é preciso usar as melhores ferramentas de palavras-chave para SEO. Pois confira algumas delas a seguir.
1 – Keyword Planner:
A Keyword Planner é uma das ferramentas de palavras-chave gratuitas do Google ao lado do Google Trends e do autocomplete. A Keyword Planner permite saber quantas vezes um termo é buscado no Google. Assim, é possível criar conteúdo SEO com base nos termos mais promissores para o seu negócio.
2 – Semrush:
A Semrush custa de US $119,95 a US $449,95 por mês, o que pode parecer caro, mas é um preço que vale a pena pagar. A ferramenta gera uma visão geral das palavras-chave, aponta insights de tráfego orgânico e conta com o recurso Keyword Magic que permite encontrar oportunidades em um banco de dados de 20 bilhões de palavras-chave.
3 – Ahrefs:
A Ahrefs é outra ferramenta paga que conta com ótimos recursos. O recurso Keyword Explorer, por exemplo, permite visualizar todas as possibilidades de abordagem para a criação de conteúdo que uma palavra-chave oferece. E com o Content Explorer você pode mapear os conteúdos concorrentes que têm maior destaque em relação a um termo-chave.
4 – Keyword Tool:
Totalmente voltada para a produção de conteúdo, essa ferramenta de palavras-chave oferece soluções gratuitas e pagas. Para começar, basta digitar uma palavra-chave no campo específico do site da ferramenta para obter uma lista de sugestões. Você pode conferir o volume de buscas e a tendência dos termos-chave, bem como filtrá-los por perguntas e preposições.
5 – Answer the Public:
A Answer the Public informa para você o que as pessoas estão buscando acerca de uma palavra-chave. Por exemplo, ao inserir a palavra “chocolate” na ferramenta, ela lhe retorna frases como perguntas sobre “como”, “quando”, “onde”, etc., usar chocolate. Desse modo, você pode inserir essas frases no seu conteúdo de Topo, Meio e Fundo de Funil de Vendas.
Lembre-se, você pode usar apenas uma dessas ferramentas de palavras-chave para SEO ou combiná-las. Tudo depende do seu projeto e da sua necessidade. Seja como for, use-as sempre. Baseie o seu conteúdo de Inbound Marketing nos termos-chave mais importantes para o seu negócio e sem dúvida você atrairá consumidores muito mais qualificados para o seu e-commerce.
Assim que puder clique em “Como pesquisar palavras-chave para SEO” e leia um post complementar!